Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T02:18:21Z
    [request] => https://revistas.ufrj.br/index.php/policromias/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/38478
                            [datestamp] => 2023-09-19T19:25:48Z
                            [setSpec] => policromias:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => “Exaltando o negro pro mundo inteiro cantar”: inovações e influências da “Revolução Salgueirense” nos desfiles das escolas de samba entre 1959 e 1963
                                    [creator] => Antan, Leonardo dos Santos
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => escola de samba
                                            [1] => estética
                                            [2] => movimento negro
                                            [3] => história da arte
                                            [4] => história do carnaval
                                        )

                                    [description] => O termo “Revolução salgueirense” é lugar comum na historiografia carnavalesca para se referir uma série de mudanças estéticas e narrativas por profissionais do GRES Acadêmicos do Salgueiro na década de 1960. O artigo busca rever algumas afirmativas sobre o período, procurando de fato quais serias as inovações do período e mapeando a atuação de um grupo liderado intelectualmente por Fernando Pamplona e suas zonas de contatos com outros movimentos artísticos e culturais do período, buscando entender como se deu a formação do artista e de outros personagens no mesmo contexto. O recorte se dá a partir da análise de três apresentações que pode ser entendida como inovadoras e relevantes para entender as transformações em curso pelas escolas de samba, abrindo uma fase inicial da chamada "revolução salgueirense".
                                    [publisher] => Laboratório de Estudos do Discurso, Imagem e Som
                                    [date] => 2021-01-22
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Avaliado pelos pares
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revistas.ufrj.br/index.php/policromias/article/view/38478
                                            [1] => 10.61358/policromias.v5i4.38478
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Policromias - Revista de Estudos do Discurso, Imagem e Som; v. 5 (2020): NÚMERO ESPECIAL (PARTE 1); 197-233
                                            [1] => 2448-2935
                                            [2] => 2448-2935
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://revistas.ufrj.br/index.php/policromias/article/view/38478/22373
                                    [rights] => Copyright (c) 2020 Policromias - Revista de Estudos do Discurso, Imagem e Som
                                )

                        )

                )

        )

)