Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T02:18:12Z
    [request] => https://revistas.ufrj.br/index.php/policromias/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/38454
                            [datestamp] => 2023-09-19T19:21:15Z
                            [setSpec] => policromias:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => O HUÍN DO VODUM: Carnaval como instrumento de Desnagotização
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Carmo, Rennan
                                            [1] => Mendes, Lorraine Pinheiro
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => nagotização
                                            [1] => ancestralidade
                                            [2] => decolonialidade
                                            [3] => carnaval
                                        )

                                    [description] => O presente texto tem como objetivo refletir sobre as práticas pedagógico-decoloniais potencialmente estabelecidas em desfiles carnavalescos que rompam com o processo epistemicida construtor de uma falsa e internalizada imagem genérica e unificada do ancestral africano. Reconhecemos a casa de santo e o barracão da escola de samba como espaços disseminadores de saberes. Saberes esses que escapam da limitada concepção colonial que conecta o conhecimento somente à mente. Aqui discutimos sobre como o corpo sabe, aprende e reconhece, principalmente quando tratamos de macumbarias e carnavais.
                                    [publisher] => Laboratório de Estudos do Discurso, Imagem e Som
                                    [date] => 2021-01-22
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Avaliado pelos pares
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revistas.ufrj.br/index.php/policromias/article/view/38454
                                            [1] => 10.61358/policromias.v5i2.38454
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Policromias - Revista de Estudos do Discurso, Imagem e Som; v. 5 (2020): NÚMERO ESPECIAL (PARTE 2); 723-738
                                            [1] => 2448-2935
                                            [2] => 2448-2935
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://revistas.ufrj.br/index.php/policromias/article/view/38454/21787
                                    [rights] => Copyright (c) 2020 Policromias - Revista de Estudos do Discurso, Imagem e Som
                                )

                        )

                )

        )

)