Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T02:17:48Z
    [request] => https://revistas.ufrj.br/index.php/policromias/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/34109
                            [datestamp] => 2023-09-19T19:27:00Z
                            [setSpec] => policromias:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => DISCURSO(S) SOBRE SI: METAFICÇÃO NO VIDEOCLIPE HANDS CLEAN, DE ALANIS MORISSETTE
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => de Lima, Marcelo
                                            [1] => Mousinho, Luiz Antonio
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Alanis Morissette
                                            [1] => metaficção
                                            [2] => narrativas audiovisuais
                                            [3] => videoclipe.
                                        )

                                    [description] => As narrativas metaficcionais, como assinalam teóricos como Patricia Waugh (1984), Gustavo Bernardo (2010) e Linda Hutcheon (1991) tendem a voltar-se para si mesmas, para seu próprio processo criativo, refletindo sobre o seu caráter de construção. O presente artigo visa analisar os elementos metaficcionais no videoclipe Hands clean, da cantora canadense Alanis Morissette. No videoclipe, tais manifestações de autorreflexividade produzem discursos acerca da indústria da música, quebrando o ilusionismo narrativo e criticando o sexismo e o abuso presentes no contexto de produção fonográfica. Nosso olhar volta-se, assim, sobre os significados sociais produzidos no videoclipe a partir da associação entre música, letra e imagem.
                                    [publisher] => Laboratório de Estudos do Discurso, Imagem e Som
                                    [date] => 2020-10-05
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Avaliado pelos pares
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://revistas.ufrj.br/index.php/policromias/article/view/34109
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Policromias - Revista de Estudos do Discurso, Imagem e Som; v. 5 n. 2 (2020); 309-338
                                            [1] => 2448-2935
                                            [2] => 2448-2935
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://revistas.ufrj.br/index.php/policromias/article/view/34109/21194
                                    [rights] => Copyright (c) 2020 Policromias - Revista de Estudos do Discurso, Imagem e Som
                                )

                        )

                )

        )

)