Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T02:17:41Z
    [request] => https://revistas.ufrj.br/index.php/policromias/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/32256
                            [datestamp] => 2023-09-19T19:26:37Z
                            [setSpec] => policromias:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => “O  APELO DE LÊNIN”: VESTÍGIOS DO REGIME SOVIÉTICO NA RÚSSIA NA FOTOGRAFIA CONTEMPORÂNEA DE SERGUEI MAKSIMSHIN
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Drumond, Diana Trindade
                                            [1] => Lombardi, Kátia Hallak
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Regime soviético
                                            [1] => vestígios
                                            [2] => fotografia
                                            [3] => Serguei Maksimishin
                                        )

                                    [description] => Serguei Maksimishin dedicou grande parte de sua vida à fotografar a Rússia contemporânea.  Para a exposição O último império, que ocorreu em algumas cidades do Brasil, foram selecionadas imagens feitas pelo fotógrafo na Rússia nos vinte e cinco anos após a queda da União Soviética. Tais imagens, revelam um país multifacetado que ainda possui resquícios de seu passado soviético. Nesse contexto, partindo de teorias que englobam os estudos sobre fotografia e o conceito de vestígio proposto por Walter Benjamin, investigamos oito fotografias selecionadas do catálogo da exposição O último império, buscando nelas vestígios do passado político no cotidiano da Rússia contemporânea.
                                    [publisher] => Laboratório de Estudos do Discurso, Imagem e Som
                                    [date] => 2020-04-30
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Avaliado pelos pares
                                        )

                                    [format] => Array
                                        (
                                            [0] => application/pdf
                                            [1] => image/jpeg
                                            [2] => image/jpeg
                                            [3] => image/jpeg
                                            [4] => image/jpeg
                                            [5] => image/jpeg
                                            [6] => image/jpeg
                                            [7] => image/jpeg
                                            [8] => image/jpeg
                                        )

                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revistas.ufrj.br/index.php/policromias/article/view/32256
                                            [1] => 10.61358/policromias.v5i1.32256
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Policromias - Revista de Estudos do Discurso, Imagem e Som; v. 5 n. 1 (2020); 214-237
                                            [1] => 2448-2935
                                            [2] => 2448-2935
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revistas.ufrj.br/index.php/policromias/article/view/32256/20216
                                            [1] => https://revistas.ufrj.br/index.php/policromias/article/view/32256/36688
                                            [2] => https://revistas.ufrj.br/index.php/policromias/article/view/32256/36689
                                            [3] => https://revistas.ufrj.br/index.php/policromias/article/view/32256/36690
                                            [4] => https://revistas.ufrj.br/index.php/policromias/article/view/32256/36691
                                            [5] => https://revistas.ufrj.br/index.php/policromias/article/view/32256/36692
                                            [6] => https://revistas.ufrj.br/index.php/policromias/article/view/32256/36693
                                            [7] => https://revistas.ufrj.br/index.php/policromias/article/view/32256/36694
                                            [8] => https://revistas.ufrj.br/index.php/policromias/article/view/32256/36695
                                        )

                                    [rights] => Copyright (c) 2020 Policromias - Revista de Estudos do Discurso, Imagem e Som
                                )

                        )

                )

        )

)