Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T02:17:11Z
    [request] => https://revistas.ufrj.br/index.php/policromias/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/16067
                            [datestamp] => 2023-09-19T20:18:34Z
                            [setSpec] => policromias:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => O MURO QUE CONSTRUÍMOS AO REDOR: ANÁLISE FÍLMICA DE THE WALL (PINK FLOYD, 1982)
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Estivalet, Gustavo Lopez
                                            [1] => Hack, Josias Ricardo
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Pink Floyd
                                            [1] => The Wall
                                            [2] => Trilha sonora
                                            [3] => Análise do discurso
                                            [4] => Mídias
                                        )

                                    [description] => The Wall é o álbum mais conhecido da aclamada banda britânica de rock progressivo Pink Floyd. O filme de mesmo nome foi lançado em 1982 e explora temáticas do existencialismo pós-guerra, como totalitarismo, liberdade, loucura e subversão. Esta ópera rock contém poucos diálogos, mas é permeada de expressividade através das letras das músicas e do instrumental cadenciado e afiado da banda. O objetivo principal deste trabalho foi explorar as inter-relações visuais e musicais da obra a partir da sinestesia sensorial e representações do irreal evocadas pela mesma. A análise fílmica foi realizada a partir da observação, caracterização e discussão isolada, contextual e interacional entre os diferentes elementos que caracterizam a obra, como as letras das músicas, os arranjos musicais, as animações, a verossimilhança do filme com a banda e as representação de fatos históricos. O filme aborda através de metáforas os sistemas ditatoriais, o controle de massas, as drogas e o próprio mundo de ilusões que construímos ao nosso redor a partir de nossas experiências, traumas e anseios. The Wall é construído a partir da apresentação de uma série de fatos reais, assim como a criação de um universo ficcional através das animações surreais.
                                    [publisher] => Laboratório de Estudos do Discurso, Imagem e Som
                                    [date] => 2018-12-28
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Avaliado pelos pares
                                        )

                                    [format] => Array
                                        (
                                            [0] => application/pdf
                                            [1] => application/vnd.openxmlformats-officedocument.wordprocessingml.document
                                        )

                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revistas.ufrj.br/index.php/policromias/article/view/16067
                                            [1] => 10.61358/policromias.v3i2.16067
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Policromias - Revista de Estudos do Discurso, Imagem e Som; v. 3 n. 2 (2018); 65-79
                                            [1] => 2448-2935
                                            [2] => 2448-2935
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revistas.ufrj.br/index.php/policromias/article/view/16067/12731
                                            [1] => https://revistas.ufrj.br/index.php/policromias/article/view/16067/34944
                                        )

                                    [rights] => Copyright (c) 2018 Policromias - Revista de Estudos do Discurso, Imagem e Som
                                )

                        )

                )

        )

)