Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T02:14:44Z
    [request] => http://memoriaeinformacao.casaruibarbosa.gov.br/index.php/fcrb/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.memoriaeinformacao.casaruibarbosa.gov.br:article/143
                            [datestamp] => 2022-02-10T19:53:50Z
                            [setSpec] => fcrb:REL
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => O uso de jogos a favor da conservação bibliográfica
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Silva, Isabelle
                                            [1] => Marques, Debora
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Preservação
                                            [1] => Conservação Preventiva
                                            [2] => Educação Patrimonial
                                        )

                                    [description] => O presente artigo apresenta a importância da discussão sobre Educação Patrimonial a fim de tratar sobre a Conservação Preventiva em bibliotecas. Discute brevemente sobre o ensino de Educação Patrimonial ainda na graduação de bibliotecários e licenciados em Biblioteconomia. Sugere a adoção de campanhas de preservação que destaquem o livro como pertencentes da cultura do usuário e que desenvolva a sensibilidade e a consciência dos educandos e dos cidadãos para a importância da preservação desse bem cultural. E propõe uma atividade lúdica, baseada em jogos de tabuleiro para instruir os usuários de uma biblioteca universitária. Concluindo que Educação Patrimonial mostra ser um tópico importante a ser adicionado nos debates sobre Conservação Preventiva, sendo indispensável na formação do estudante de Biblioteconomia.
                                    [publisher] => Memória e Informação
                                    [date] => 2020-12-30
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => http://memoriaeinformacao.casaruibarbosa.gov.br/index.php/fcrb/article/view/143
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Memória e Informação; v. 4 n. 2 (2020): Memória e Informação; 276-287
                                            [1] => 2594-7095
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => http://memoriaeinformacao.casaruibarbosa.gov.br/index.php/fcrb/article/view/143/101
                                    [rights] => Copyright (c) 2020 Memória e Informação
                                )

                        )

                )

        )

)