Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T01:46:47Z
    [request] => https://www.reciis.icict.fiocruz.br/index.php/reciis/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:www.reciis.icict.fiocruz.br:article/515
                            [datestamp] => 2019-05-21T16:23:20Z
                            [setSpec] => reciis:AO
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => On the persuasion power of medical images
                                            [1] => Sobre o poder de persuasão das imagens médicas
                                        )

                                    [creator] => Zorzanelli, Rafaela Teixeira
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => medical images
                                            [1] => objectivity
                                            [2] => neuroimages
                                            [3] => imagens médicas
                                            [4] => objetividade
                                            [5] => neuroimagens
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => The article aims to analyze the persuasiveness of medical images using as examples two specific cases: the use of mental picture of European medicine in the late nineteenth century, and of neuroimaging in the field of contemporary neuroscience. The commonality between the two cases studied is the power of convincing portrayal of the supposed reality of behaviors or pathological conditions, especially in the field of mental medicine. We will emphasize the field of neuroimaging, mapping a critical analysis of the peculiarities of its production process, particularly by researchers in the neurosciences.
                                            [1] => Este artigo se propõe analisar o poder de persuasão das imagens médicas, tomando como exemplos, dois casos específicos: o uso das fotografias da medicina mental européia, no fim do século XIX, e o das neuroimagens, no campo das neurociências contemporâneas. O ponto em comum entre os dois casos analisados é o poder de convencimento na suposta retratação da realidade de comportamentos ou quadros patológicos, sobretudo no campo da medicina mental. Daremos ênfase ao campo das neuroimagens, traçando uma análise crítica das particularidades de seu processo de produção, sobretudo por pesquisadores das neurociências.
                                        )

                                    [publisher] => Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
                                    [date] => 2011-06-30
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Avaliado pelos pares
                                        )

                                    [format] => Array
                                        (
                                            [0] => application/pdf
                                            [1] => application/pdf
                                        )

                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://www.reciis.icict.fiocruz.br/index.php/reciis/article/view/515
                                            [1] => 10.3395/reciis.v5i2.515
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Eletrônica de Comunicação, Informação & Inovação em Saúde; Vol. 5 No. 2 (2011)
                                            [1] => Revista Eletrônica de Comunicação, Informação e Inovação em Saúde; Vol. 5 Núm. 2 (2011)
                                            [2] => Revue de la Communication, de l'Information et de l'Innovation en santé; Vol. 5 No 2 (2011)
                                            [3] => Revista Eletrônica de Comunicação, Informação & Inovação em Saúde; v. 5 n. 2 (2011)
                                            [4] => 1981-6278
                                        )

                                    [language] => Array
                                        (
                                            [0] => por
                                            [1] => eng
                                        )

                                    [relation] => Array
                                        (
                                            [0] => https://www.reciis.icict.fiocruz.br/index.php/reciis/article/view/515/1161
                                            [1] => https://www.reciis.icict.fiocruz.br/index.php/reciis/article/view/515/1847
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)