Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T01:46:43Z
    [request] => https://www.reciis.icict.fiocruz.br/index.php/reciis/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:www.reciis.icict.fiocruz.br:article/510
                            [datestamp] => 2016-05-18T16:43:46Z
                            [setSpec] => reciis:ES
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Vivências e Estágios na Realidade do SUS: educação
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Ferla, Alcindo Antônio
                                            [1] => Dall’Alba, Rafael
                                            [2] => Andres, Barbara
                                            [3] => Leal, Mariana Bertol
                                            [4] => Barnart, Fabiano
                                            [5] => Assimos, Richard
                                            [6] => Montenegro, Cristiane
                                            [7] => Flores, Renata Trepte
                                            [8] => Denardin, Natássia
                                            [9] => Alberti, Gabriela Fávero
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Vivências e estágios
                                            [1] => Educação permanente em saúde
                                            [2] => Ensino das
                                        )

                                    [description] => As Vivências e Estágios na Realidade do SUS (VER-SUS) constituem importante dispositivo que permite aos estudantes experimentarem um novo espaço de aprendizagem, que é o cotidiano de trabalho das organizações de saúde, e desenvolver protagonismo na sua própria formação. Pretende estimular discussões relativas à integração entre educação e trabalho na saúde, articulando os gestores, trabalhadores e instituições formadoras na perspectiva da reorientação das práticas de ensino e de atenção e, dessa forma, estimular a formação de trabalhadores para o SUS, comprometidos eticamente com os princípios e diretrizes do sistema e que se entendam como atores sociais, agentes políticos, capazes de promover transformações. O projeto é composto por uma experiência de imersão na realidade do SUS em que os estudantes têm a oportunidade de vivenciar a realidade do SUS e assim se qualificarem para atuação no sistema de saúde. O foco das vivências são as redes de atenção à saúde, o entendimento do funcionamento dessas redes na perspectiva que esse futuro trabalhador do SUS poderá identificar o cenário de aprendizagem como o seu futuro cenário de prática profissional. Neste trabalho apresentaremos um breve histórico e algumas construções que compões a atual organicidade do projeto.
                                    [publisher] => Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)
                                    [date] => 2013-12-27
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Avaliado pelos pares
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://www.reciis.icict.fiocruz.br/index.php/reciis/article/view/510
                                            [1] => 10.3395/reciis.v7i4.510
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Eletrônica de Comunicação, Informação & Inovação em Saúde; Vol. 7 No. 4 (2013): Temático | Educação permanente em saúde
                                            [1] => Revista Eletrônica de Comunicação, Informação e Inovação em Saúde; Vol. 7 Núm. 4 (2013): Temático | Educação permanente em saúde
                                            [2] => Revue de la Communication, de l'Information et de l'Innovation en santé; Vol. 7 No 4 (2013): Temático | Educação permanente em saúde
                                            [3] => Revista Eletrônica de Comunicação, Informação & Inovação em Saúde; v. 7 n. 4 (2013): Temático | Educação permanente em saúde
                                            [4] => 1981-6278
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://www.reciis.icict.fiocruz.br/index.php/reciis/article/view/510/1157
                                )

                        )

                )

        )

)