Array
(
    [responseDate] => 2023-12-19T11:25:55Z
    [request] => https://revista.ibict.br/p2p/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.revista.ibict.br:article/5637
                            [datestamp] => 2021-03-17T06:43:25Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => p2p:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => Design and implementation of quality control model for developing learning objects in Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ)
                                            [1] => Desenvolvimento e implementação de um guia de padrão de qualidade para a produção de objetos de aprendizagem na educação a distância do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ)
                                        )

                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Souza, Lígia Moura Simões de 
                                            [1] => Oliveira, Saulo Barbara de 
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => E-learning
                                            [1] => Quality control
                                            [2] => Learning object
                                            [3] => Standard guide
                                            [4] => Videoclass
                                            [5] => ICT
                                            [6] => Educação a distância
                                            [7] => Ead
                                            [8] => Gestão da qualidade
                                            [9] => Objeto de aprendizagem
                                            [10] => Videoaula
                                            [11] => TIC
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => Distance education is a teaching modality in full expansion due to its capillarity and capacity for innovation. However, the design of a distance course requires the wide use of Information and Communication Technologies (ICT) and demands new formats that embrace interactivity. This article contextualizes the production of Learning Objects (LO) in Distance Education (DE) of Federal Institutes. In order to identify quality standards considered in the design of LOs, a qualitative analysis was carried out using documentary and bibliographic research through a bibliometric study, followed by data collection of 36 semi-structured interviews with students, technicians and distance education managers in the federal network. Using the case study and a content analysis technique as a method, the following results were achieved: (a) making a diagnosis about the problem; (b) recommendations for improvements; (c) elaboration of an action plan to implement quality standards for the video classes production to the Virtual Teaching and Learning Environment of the Federal Institute of Science and Technology Education of Rio de Janeiro (IFRJ). In this article, we discuss achieved results.
                                            [1] => A educação a distância é uma modalidade de ensino em plena expansão devido a sua capilaridade e capacidade de inovação. No entanto, a elaboração de um curso a distância requer ampla utilização das tecnologias da informação e comunicação (TIC) e demanda novos formatos que contemplem a interatividade. Este artigo contextualiza a produção de objetos de aprendizagem (OA) na educação a distância (EaD) dos Institutos Federais. Com o objetivo de identificar padrões de qualidade considerados na produção de OA, foi realizada uma análise qualitativa recorrendo-se às pesquisas documental e bibliográfica realizadas por meio de estudo bibliométrico, além da coleta de dados por meio de 36 entrevistas semiestruturadas com estudantes, técnicos e gestores EaD na Rede Federal. Utilizando como método o estudo de caso e a técnica de análise de conteúdo, foram alcançados os seguintes resultados: (a) realização de diagnóstico sobre o problema; (b) recomendações de melhorias; (c) elaboração de plano de ação para implementação de padrões de qualidade para produção de videoaulas no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ). Nesse artigo, discutimos resultados alcançados.
                                        )

                                    [publisher] => IBICT
                                    [date] => 2021-03-15
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => article
                                        )

                                    [format] => Array
                                        (
                                            [0] => application/pdf
                                            [1] => text/html
                                        )

                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revista.ibict.br/p2p/article/view/5637
                                            [1] => 10.21721/p2p.2021v7n2.p6-22
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => P2P & INOVAÇÃO; Vol. 7 No. 2 (2021): P2P & Inovação; 6-22
                                            [1] => P2P E INOVAÇÃO; v. 7 n. 2 (2021): P2P & Inovação; 6-22
                                            [2] => 2358-7814
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revista.ibict.br/p2p/article/view/5637/5186
                                            [1] => https://revista.ibict.br/p2p/article/view/5637/5187
                                        )

                                    [rights] => Copyright (c) 2021 P2P E INOVAÇÃO
                                )

                        )

                )

        )

)