Array
(
    [responseDate] => 2023-12-19T11:25:39Z
    [request] => https://revista.ibict.br/p2p/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.revista.ibict.br:article/5553
                            [datestamp] => 2021-03-17T06:47:20Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => p2p:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => Business model of the Innovation Pole of IFMG
                                            [1] => Modelo de negócios do Polo de Inovação do IFMG
                                            [2] => Modelo de negócios do Polo de Inovação do IFMG 
                                        )

                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Fonseca, Brenda Melissa 
                                            [1] => Feijão, Érika Carolina
                                            [2] => Monteiro, André Bruno Silfer
                                            [3] => Góes , Talita Bruna de
                                            [4] => Antunes, Luiz Guilherme Rodrigues
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Business Model
                                            [1] => Innovation Pole
                                            [2] => IFMG
                                            [3] => Modelo de Negócio
                                            [4] => Polo
                                            [5] => IFMG
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => Innovation pole are considered innovation habitats, providing knowledge and technology transfer to the productive sector. However, for this to happen, it is necessary to manage this type of institution, especially understanding the business logic of this type of entity. In this sense, this article aims to analyze the Business Model (MN) of the Innovation Pole of the Federal Institute of Minas Gerais (IFMG) located at Campus Formiga / MG. For this, we used the qualitative approach, exploratory-descriptive research and strategy of case study. Thus, the study was conducted at the IFMG Innovation Pole, located at Campus de Formiga / MG, three semi-structured interviews were applied by adapting the script by Cavazza et al. (2018) and proceeded to thematic content analysis. As a result, we found three target audiences comprised of industrial, government and academia, each of which presents specific demands to the Pole. Such demands could be converted into the value proposition of technology transfer. Thus, for the value to occur, partner institutions such as IFMG and EMBRAPII are needed; physical (infrastructure), human (managerial), financial, intellectual and social resources; and the main processes of project development, personnel training and sales. Finally, it was possible to verify that this business model is financially deficient, but economically sustainable.
                                            [1] => Os polos de Inovação são considerados habitats de inovação, proporcionando a transferência de conhecimentos e tecnologias ao setor produtivo. No entanto, para que isso ocorra é necessário a gestão desse tipo de instituição, compreendendo, principalmente, a lógica do negócio desse tipo de entidade. Nesse sentido, o presente artigo objetiva analisar o Modelo de Negócios (MN) do Polo de Inovação do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) localizado no Campus Formiga/MG. Para isso, utilizou-se da pesquisa qualitativa, exploratório-descritiva e com estratégia de estudo de caso. Assim, o estudo foi realizado no Polo de Inovação do IFMG, localizado no Campus de Formiga/MG, foram aplicadas três entrevistas semiestruturadas, por meio da adaptação do roteiro de Cavazza et al. (2018) e procedeu-se a análise de conteúdo temática. Como resultados encontrou-se três públicos-alvo compreendidos em industrial, governo e academia, em que cada um deles apresenta demandas específicas ao Polo. Tais demandas puderam ser convertidas na proposta de valor de transferência de tecnologia. Dessa forma, para que o valor ocorra, necessita-se das instituições parceiras como o IFMG e a EMBRAPII; de recursos físicos (infraestrutura), humana (gerencial), financeira, intelectual e social; e dos processos principais de desenvolvimento de projetos, capacitação de pessoal e vendas. Por fim, foi possível verificar que esse modelo de negócio se demonstra financeiramente deficitária, porém economicamente sustentável.
                                        )

                                    [publisher] => IBICT
                                    [date] => 2021-03-15
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => article
                                        )

                                    [format] => Array
                                        (
                                            [0] => application/pdf
                                            [1] => text/html
                                        )

                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revista.ibict.br/p2p/article/view/5553
                                            [1] => 10.21721/p2p.2021v7n2.p186-206
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => P2P & INOVAÇÃO; Vol. 7 No. 2 (2021): P2P & Inovação; 186-206
                                            [1] => P2P E INOVAÇÃO; v. 7 n. 2 (2021): P2P & Inovação; 186-206
                                            [2] => 2358-7814
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revista.ibict.br/p2p/article/view/5553/5204
                                            [1] => https://revista.ibict.br/p2p/article/view/5553/5205
                                        )

                                    [rights] => Copyright (c) 2021 P2P E INOVAÇÃO
                                )

                        )

                )

        )

)