Array
(
    [responseDate] => 2023-12-19T11:24:58Z
    [request] => https://revista.ibict.br/p2p/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.revista.ibict.br:article/5091
                            [datestamp] => 2020-08-31T05:59:45Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => p2p:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => A informação na intermediação de transações em plataformas on-line: a inovação da empresa Airbnb
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Freitas, Rodrigo de Castro
                                            [1] => Fregadolli, Valéria Khristina
                                            [2] => Freitas, Maria do Carmo Duarte
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Airbnb
                                            [1] => Informação estratégica
                                            [2] => Inovação
                                            [3] => Intermediação
                                            [4] => Economia compartilhada
                                        )

                                    [description] => Reflete sobre o papel da informação como recurso estratégico na intermediação de transações da empresa Airbnb na busca da lucratividade compartilhada. Este é um caso emblemático de empreendedorismo de atuação global, suportado pelo usode tecnologias de informação e comunicação na Internet. O estudo apresenta uma análise sobre a função estratégica da informação no modelo de negócios da Airbnb, com ênfase no caráter de inovação da intermediação de transações em plataformas on-line. Consiste em uma pesquisa exploratório-descritiva, de natureza qualitativa, que descreve e analisa o modelo de negócios da empresa Airbnb com base em pesquisa bibliográfica e documental. Constata que a informação é o elemento-chave nos mecanismos de reputação e confiança, na efetivação das reservas pelos hóspedes e na maximização da lucratividade da Airbnb. A plataforma digital de locação de acomodações na Internet, como um modelo inovador de negócios, modificou comportamentos de usuários dos serviços de acomodações e afetou a estrutura de prestação de serviços na indústria hoteleira.
                                    [publisher] => IBICT
                                    [date] => 2020-03-31
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => article
                                        )

                                    [format] => Array
                                        (
                                            [0] => application/pdf
                                            [1] => text/html
                                        )

                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revista.ibict.br/p2p/article/view/5091
                                            [1] => 10.21721/p2p.2020v6n2.p57-72
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => P2P & INOVAÇÃO; Vol. 6 (2020): Ed. Especial Gestão da Informação; 57-72
                                            [1] => P2P E INOVAÇÃO; v. 6 (2020): Ed. Especial Gestão da Informação; 57-72
                                            [2] => 2358-7814
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revista.ibict.br/p2p/article/view/5091/4592
                                            [1] => https://revista.ibict.br/p2p/article/view/5091/4593
                                        )

                                    [rights] => Copyright (c) 2020 P2P E INOVAÇÃO
                                )

                        )

                )

        )

)