Array
(
    [responseDate] => 2023-12-19T11:24:39Z
    [request] => https://revista.ibict.br/p2p/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.revista.ibict.br:article/4942
                            [datestamp] => 2020-08-31T09:03:42Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => p2p:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => RETRATOS DA VIVÊNCIA AMAZÔNICA: CONTRIBUIÇÃO DA PRÁTICA EDUCOMUNICATIVA NO APERFEIÇOAMENTO DA REPRESENTAÇÃO DA REALIDADE MARAJOARA
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Serejo, Elias Santos
                                            [1] => Santos, Hericley Serejo
                                            [2] => de Oliveira, Luã Caldos
                                        )

                                    [description] => A educação é um dos caminhos para diminuir a desigualdade no acesso às tecnologias de informação e comunicação. Na interface entre Educação e Comunicação, a prática educomunicativa apresenta-se, então, como alternativa para desenvolver linguagens que os dispositivos digitais promovem, como a fotografia. Neste trabalho, buscamos compreender como essa abordagem contribuiu para melhorar a captura de imagens por discentes do Instituto Federal do Pará, Campus Breves, localizado no Marajó, e transformar o olhar crítico para o espaço em que estão inseridos, a partir da realização de uma oficina de fotografia. Para isso, analisamos os dados coletados por meio da aplicação de questionário. Percebemos que a familiaridade dos jovens em utilizam recursos tecnológicos não garante o domínio teórico sobre o funcionamento e potencialidade disponibilizados por eles, demonstrando que a Educomunicação pode contribuir para que essa lacuna seja preenchida, possibilitando o alcance de melhores resultados na busca de uma educação cidadã e emancipatória.
                                    [publisher] => IBICT
                                    [date] => 2019-10-01
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => article
                                        )

                                    [format] => Array
                                        (
                                            [0] => application/pdf
                                            [1] => text/html
                                        )

                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revista.ibict.br/p2p/article/view/4942
                                            [1] => 10.21721/p2p.2019v6n1.p228-245
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => P2P & INOVAÇÃO; Vol. 6 No. 1 (2019): P2P & Inovação; 228-245
                                            [1] => P2P E INOVAÇÃO; v. 6 n. 1 (2019): P2P & Inovação; 228-245
                                            [2] => 2358-7814
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revista.ibict.br/p2p/article/view/4942/4236
                                            [1] => https://revista.ibict.br/p2p/article/view/4942/4237
                                        )

                                    [rights] => Copyright (c) 2019 P2P E INOVAÇÃO
                                )

                        )

                )

        )

)