Array
(
    [responseDate] => 2023-12-19T11:02:05Z
    [request] => https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/61270
                            [datestamp] => 2022-05-28T21:31:41Z
                            [setSpec] => pbcib:RE
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Desinformação, verdade e pós-verdade: reflexões epistemológicas e contribuições de Piaget
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Rodrigues Gomes de Mello, Mariana
                                            [1] => Martínez-Ávila, Daniel
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Verdade
                                            [1] => Pós-Verdade
                                            [2] => Desinformação
                                            [3] => Desenvolvimento Cognitivo em Piaget
                                        )

                                    [description] => A partir do conceito de verdade no decurso da Teoria do Conhecimento,do contexto da pós-verdade e das reflexões de Piaget sobre o desenvolvimento cognitivo, objetiva-se criar um espaço pra reflexão de como os criterios sobreverdade foram construídos históricamente,e inter-relacioná-los com elementos da pós-verdade eda desinformação. Metodologicamente, trata-se uma pesquisa bibliográfica. O caráter exploratório se dá justamente com o paralelo entre a temática e as fases do desenvolvimento cognitivo em Piaget. Por meio de uma reflexão histórico-epistemológica do conceito de verdade,percebeu-se que é problemáticosepensar em critérios absolutos de verdade. Porém, há informações que estão mais próximas destescritériosdo que outras. Isso depende da fonte, do propósito, conhecimento e principalmente da ética de quem escreve. Ademais, percebeu-se que adultos que não tiveram acesso ao processo de educação adequado tendema acreditar mais em fake news.
Link: http://revista.ibict.br/fiinf/article/view/5480/5234
                                    [publisher] => UFPB
                                    [date] => 2022-05-24
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [identifier] => https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/article/view/61270
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia; v. 16 n. 3 (2021)
                                            [1] => 1981-0695
                                        )

                                    [rights] => Copyright (c) 2022 Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia
                                )

                        )

                )

        )

)