Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 12
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 208
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => A Relação entre docentes e discentes na ciência da informação: uma análise geracional entre imigrantes digitais e nativos digitais@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => A relação entre os professores imigrantes digitais e os discentes nativos digitais, sob a perspectiva de que os nativos possuem maior proficiência digital/tecnológica prescreve um relevante ponto de discussão, especialmente observando se essa proficiência está realmente ligada às práticas da pesquisa científica. O objetivo do presente estudo é prospectar sobre a relação educacional dos docentes (imigrantes digitais) e os discentes (nativos digitais) sob a percepção das competências tecnológicas em prol do desenvolvimento do ensino e da pesquisa na ciência da informação. Nessa direção, é possível ponderar acerca dos manejos tecnológicos dos docentes que atuam na educação superior, os quais se deparam com a inserção de indivíduos da geração Z nas salas de aula das universidades brasileiras. Esse trabalho científico traz uma abordagem qualitativa, se baseando no tratamento conceitual de uma pesquisa bibliográfica, exploratória e descritiva. Acredita-se, que a inovação pedagógica universitária, competência em informação e metodologias alternativas tornam-se os principais aliados para a compreensão da conjuntura atual da educação superior, sob a intenção de um alinhamento das diferentes gerações, que por vezes se embatem sobre o trato tecnológico e a sua relação com a produção científica. Portanto, é importante que se faça uma reflexão cautelosa com vistas a não reforçar discursos que nem sempre condizem com a realidade educacional das instituições de Educação Superior, mas perceber as possibilidades e potencialidades concernentes à ciência da informação para uma convergência de atuação dos docentes e discentes nas ambiências - educacional e social.
Palavras-chave: Nativos digitais, Educação superior, Ciência da informação
Link: https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/20607 @pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Alex Serrano de Almeida
                    [1] => Cristiano Lanza Savegnago
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 16
                    [nr] => 2
                    [year] => 2021
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2021-09-25
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/article/view/59413
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [@xml:lang] => pt-BR
                            [#text] => Copyright (c) 2021 Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia
                        )

                )

        )

)