Array
(
    [responseDate] => 2023-12-19T10:56:21Z
    [request] => https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/58431
                            [datestamp] => 2022-05-28T21:32:21Z
                            [setSpec] => pbcib:RE
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Análise  webmétrica  do  compartilhamento de informação e conhecimento gastronômico via youtube®
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Dias, Frederico Divino 
                                            [1] => Aguiar Filho, Armando Sérgio
                                        )

                                    [description] => Objetivo:Apresentar  o  potencial de geração  e  compartilhamento  de  informação  e conhecimento na  plataforma digital YouTube®. Método:Por meio de uma análise webmétrica foram estudados os dez canais culinários brasileiros com maior número de  seguidores,  visando  quantificar  seus  vídeos  produzidos,  número  de  seguidores,  curtidas  dos  vídeos  principais, número de visualizações do canal e do vídeo favorito, além do número de comentários. Resultado:Observou-se aaplicação dasteorias dagestão do conhecimento nestes canais e que a plataforma possui um  grande potencial  no  que se  refere  à  geração  e disseminação  de  informação.  Os  dez  canais  culinários  analisados, disponíveis  por  meio  da  Web  2.0,  possuem  a  habilidade  de  apresentar  os  conhecimentos  tácitos  e  explícitos  dos Youtubers aos seus seguidores visando o compartilhamento da informação e do conhecimento.Conclusões:Pôde-se  compreender  que  a  plataforma  digital  YouTube®pode  ser  um  ótimo  meio  pelo  qual  o compartilhamento  de  informação  e  conhecimento  ocorrem  no que  tange  à  Gestão  do  Conhecimento. A  visualização prática  dos  resultados  aqui  encontrados  oportunizaa  possibilidade  da  inferência  no  que  se  refere  à  dinamicidade  da produção  e  compartilhamento  da  informação  na  atualidadepor  meio  de  tal  plataforma  digital.  Tendo  em  vista  a era informacional  posta  na  atualidade,  torna-se  fundamental  compreender  como  a  Gestão  do  Conhecimento  pode  figurar neste cenário, dentro do contexto gastronômico.
Palavras-chave: Compartilhamento  do  Conhecimento.  Gestão  do  Conhecimento.  Tecnologias  de  Informação  e Comunicação. YouTube. Gastronomia.
Link: https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/73374/44532
                                    [publisher] => UFPB
                                    [date] => 2021-03-20
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [identifier] => https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/article/view/58431
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia; v. 16 n. 1 (2021)
                                            [1] => 1981-0695
                                        )

                                    [rights] => Copyright (c) 2021 Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia
                                )

                        )

                )

        )

)