Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 12
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 208
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Visibilidade e prestígio na construção da rede colaborativa dos docentes de medicina veterinária da Universidade Federal de Alagoas: um olhar a partir do conceito de capital simbólico de Pierre Bourdieu@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => A lógica da produção científica configura-se como espécie de competição entre os pesquisadores para a obtenção da autoridade científica e do prestígio ou do capital simbólico e, decerto, a colaboração científica contribui para este fim. Analisa-se, assim, a rede colaborativa e a visibilidade da produção de artigos dos docentes do curso de medicina veterinária da Universidade Federal de Alagoas na Web of Science e na Scopus. O pressuposto teórico fundamenta-se no conceito de capital simbólico de Pierre Bourdieu. Para a consecução do objetivo, a pesquisa configura-se como de natureza quali-quantitativa de cunho descritivo, recorrendo-se à pesquisa bibliográfica e à pesquisa documental para a coleta de dados disponibilizados nos respectivos currículos Lattes. Após a quantificação da produção científica, a rede colaborativa é representada por grafos, utilizando-se o software Ucinet. Dentre os resultados centrais, constata-se que o autor mais produtivo mantém a maior interação com seus pares, denotando que sua rede colaborativa é a mais expansiva. Ao contrário do esperado, os dois primeiros docentes mais produtivos não são os mais citados, e, sim, o terceiro e o quarto mais produtivos, o que lhes concede maior visibilidade e prestígio dentre os pares e na comunidade científica como um todo. Infere-se, então, que os docentes da área estudada, em geral, mantêm interação com relações interinstitucionais intensas.Palavras-chave: Rede Colaborativa. Capital Simbólico (Pierre Bourdieu). Análise de Redes Sociais. Medicina veterinária – produção científica. Universidade Federal de Alagoas – produção científica.Link: http://www.seer.ufal.br/index.php/cir/article/view/4657/3880@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Jorge Raimundo da Silva
                    [1] => Maria das Graças Targino
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 14
                    [nr] => 1
                    [year] => 2019
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2019-02-18
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/article/view/44328
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [@xml:lang] => pt-BR
                            [#text] => Copyright (c) 2019 Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia
                        )

                )

        )

)