Array
(
    [responseDate] => 2023-12-20T10:01:50Z
    [request] => https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/43312
                            [datestamp] => 2023-03-06T15:10:18Z
                            [setSpec] => pbcib:RE
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => A Competência em informação (CoInfo) como um fator fundamental para a educação no Brasil
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Ottonicar, Selma Letícia Capinzaiki
                                            [1] => Silva, Rafaela Carolina
                                            [2] => Belluzzo, Regina Celia Baptista
                                        )

                                    [description] => A Competência em Informação contribui com a educação, pois a medida em que o indivíduo aprende a aprender por meio dos conhecimentos específicos, da atitude e da experiência se torna competente para se apropriar de informação de qualidade. Diante desse cenário surge uma questão central: como a competência em informação pode contribuir com o desenvolvimento da educação no Brasil? O objetivo geral deste artigo é refletir a respeito da importância da competência em informação e sua inter-relação com a educação. Essa temática se justifica devido à necessidade de os países estarem comprometidos por terem assinado a Nova Agenda para 2030 voltada ao desenvolvimento sustentável da população e, além disso, possibilita estabelecer uma relação interdisciplinar entre a Ciência da Informação e a Educação. Os procedimentos metodológicos foram construídos por meio de uma revisão bibliográfica seletiva sobre os tópicos: competência em informação, educação, aprendizado ao longo da vida, tendo sido realizada busca sobre os dados referentes à situação atual da educação no Brasil. As considerações finais demonstram que no Brasil, os estudos teóricos e práticos ainda estão em processo de expansão e, portanto, a pesquisa sobre a competência em informação é imprescindível para o fortalecimento da educação brasileira. Palavras-chave: Aprendizado ao longo da vida; Brasil; Competência em Informação; Educação. Link: http://periodicos.unb.br/index.php/RICI/article/view/24453
                                    [publisher] => UFPB
                                    [date] => 2018-12-05
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [identifier] => https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/article/view/43312
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia; v. 13 n. 2 (2018)
                                            [1] => 1981-0695
                                        )

                                    [rights] => Copyright (c) 2018 Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia
                                )

                        )

                )

        )

)