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                                    [title] => Estudo bibliométrico da produção científica de uma instituição de educação superior (2010 – 2015): impactos do posicionamento da pesquisa nos processos acadêmicos
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                                    [description] => O objetivo deste estudo foi apresentar as características da produção científica de uma instituição de educação superior privada de Brasília, compreendendo o período de 2010 – 2015. Vários ciclos administrativos e acadêmicos se desenvolveram no mesmo período. Assim, torna-se relevante entender quais foram os impactos e como se comportou a sua produção científica. A abordagem metodológica deste estudo é quantitativa, com tipo de pesquisa descritivo, bibliográfico e documental. O tipo de publicação mais utilizado pelos docentes é “apresentações de trabalho”, que corresponde a 34,31% do total das publicações entre os anos de 2010 a 2015, seguido de “artigos completos publicados em periódicos”, que corresponde a 19,42% . Percebe-se uma evolução significativa nos números resultantes das atividades de pesquisa do grupo. Este resultado é positivo e impacta diretamente no perfil que se constrói para a instituição, que é o de Centro Universitário, notadamente, espaço acadêmico que deve articular e promover o ensino, a pesquisa e a extensão.
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