Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 12
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 208
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Processos de Busca de Informação Política dos Estudantes de Graduação da UFMG: uma abordagem qualitativa@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => A consolidação da Internet, particularmente das redes sociais, como canal de disponibilização e de acesso a informações sobre o cenário político atual proporciona aos indivíduos meios de interagir de maneira rápida, até mesmo simultânea, com outros indivíduos inseridos em ambientes sócio-culturais diversos. O Facebook contribui massivamente para a interação político-social em todo o mundo. Pesquisa anterior analisou quantitativamente esse fenômeno social entre os estudantes de graduação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e resultou em indagações e inferências as quais são averiguadas na presente investigação. O propósito desta foi descobrir o porquê de o Facebook e a Internet serem os meios mais utilizados pelos universitários da UFMG para obter informações sobre política; investigar se o contexto social influencia o processo de busca de informações sobre política dos estudantes; investigar a causa da baixa adesão dos graduandos da UFMG às manifestações de 2015. Para tanto, adotou-se uma abordagem qualitativa e utilizou-se grupos focais como ferramenta de coleta de dados. A partir da análise das práticas informacionais dos estudantes confirmou- se que o uso da Internet e Facebook se dá com o intuito de confirmar informações obtidas em outras fontes. Comodidade e possibilidade de construção de opiniões próprias diante do leque de informações disponíveis aparecem como motivos para escolha desses canais de informação. Além disso, observa-se que o contexto social efetivamente influencia no modo como estes estudantes buscam, confirmam e disseminam informações sobre política.Palavras-chave: Práticas informacionais. Estudantes de graduação da UFMG. Política. Grupo Focal. Abordagem qualitativa.Link: http://portaldeperiodicos.eci.ufmg.br/index.php/moci/article/view/2836@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Fernanda Teixeira Brito
                    [1] => Karina Pinto de Jesus Aganette
                    [2] => Fernanda Resende Sobreira
                    [3] => Ruth Almeida Nonato
                    [4] => Paula Ferraz dos Anjos
                    [5] => Filipi Miranda Soares
                    [6] => Adriana Bogliolo Sirihal Duarte
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 11
                    [nr] => 1
                    [year] => 2016
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2016-07-27
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/article/view/29620
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [@xml:lang] => pt-BR
                            [#text] => Copyright (c) 2016 Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia
                        )

                )

        )

)