Array
(
    [responseDate] => 2023-12-20T09:29:54Z
    [request] => https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/26871
                            [datestamp] => 2023-03-06T15:08:26Z
                            [setSpec] => pbcib:RE
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Gestão e conhecimento nas ciências sociais aplicadas: uma experiência didática relacionada ao ensino-aprendizagem da disciplina filosofia da administração
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Bazanini, Roberto
                                            [1] => Santana, Nathalia Caroline
                                        )

                                    [description] =>  O artigo discute alternativas para a construção de soluções pedagógicas para o tratamento de temas transversais no ensino-aprendizagem de filosofia nos cursos de administração. Desde 1993, a Filosofia é uma disciplina recomendada nos cursos de Administração em todo o Brasil, porém, o ensinoaprendizagem de filosofia relacionada aos negócios encontra barreiras para se firmar como disciplina relevante do currículo escolar. O problema central da pesquisa está em identificar alternativas didáticas para tratar temas atuais, buscando nos pensadores da administração conteúdos e métodos que possam ser aplicados para que a aprendizagem da disciplina se torne significativa. Por meio de pesquisa exploratória, de natureza qualitativa, análise pós-factum, o objetivo da pesquisa, inicialmente, buscou detectar as dificuldades encontradas na percepção dos alunos e professores do curso de administração pertencentes a uma universidade localizada no Grande ABC, para posteriormente, submeter os pesquisados ao ensino de filosofia com o emprego da Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP) na perspectiva da visão empreendedora. Os resultados da pesquisa, acompanhados de dados primários e secundários apontam a importância do emprego da ABP para dinamizar o processo de interatividade entre a filosofia e as demais disciplinas do curso.Palavras-chave: Empreendedorismo. Ensino-aprendizagem. Filosofia da Administração.Texto completo em: http://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/pgc/article/view/21671/13422
                                    [publisher] => UFPB
                                    [date] => 2015-12-16
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [identifier] => https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/article/view/26871
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia; v. 10 n. 2 (2015)
                                            [1] => 1981-0695
                                        )

                                    [rights] => Copyright (c) 2015 Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia
                                )

                        )

                )

        )

)