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                                    [title] => Acreditação hospitalar e a gestão da qualidade dos processos assistenciais
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                                    [description] => A gestão clínica e administrativa passa necessariamente pela gestão e valorização do ser humano em todos os seus aspectos constitutivos. Fazer uma gestão hospitalar voltada para a qualidade assistencial é um desafio que precisa ser almejado. A avaliação e certificação da qualidade dos serviços de saúde é matéria de interesse do setor privado, do Estado e da Sociedade. O objetivo deste artigo é verificar como a acreditação pode garantir maior segurança ao paciente, por meio do mapeamento e aperfeiçoamento dos processos de assistência, e também pela sua inserção como incremento qualitativo. Para tanto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica que permitiu analisar o impacto da acreditação nos processos assistenciais, levando à conclusão de que ela promove uma melhoria efetiva dos serviços prestados aos pacientes, de forma integrada e dinâmica.Palavras-chave: Gestão da Qualidade. Gestão Hospitalar. Acreditação Hospitalar.Texto completo em: http://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/pgc/article/view/19162/12246
                                    [publisher] => UFPB
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                                    [rights] => Copyright (c) 2015 Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia
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