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                                    [title] => Análise de diferentes conceitos de educação por meio das redes semânticas
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                                    [description] => Conceitos, a partir de suas posições e relacionamentos nas redes de palavras, têm sido objeto de estudo nos últimos anos. Buscam-se comparar métodos de análise de redes com outros consolidados na literatura. As redes semânticas são utilizadas para análise de artigos científicos relacionados com a educação. O objetivo deste artigo é explicitar as relações entre uma forma de análise quantitativa, com um estudo qualitativo baseado na abordagem da análise de discurso francesa. Neste texto, cognição e linguagem interagem como sistemas complexos, possibilitando a compreensão dos conceitos abordados nas redes, por meio de análise das redes complexas. Os resultados sugerem que os discursos empresariais sobre a educação corporativa são fortemente alinhados e doutrinários, apresentando muitos conceitos e valores consonantes que divergem da abordagem dos discursos acadêmicos. A utilização das redes semânticas – quando conjugada com outras metodologias – auxilia na percepção das relações de sentido nos processos de construção e difusão do conhecimento.Palavras-chave: Análise de redes. Redes semânticas. Educação corporativa. Redes sociais. Redes complexas. Link para o texto completo (HTM)http://dgz.org.br/jun14/Art_03.htm
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                                    [rights] => Copyright (c) 2023 Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia
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