Array
(
    [responseDate] => 2023-12-18T17:24:04Z
    [request] => https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/19581
                            [datestamp] => 2023-03-06T15:07:15Z
                            [setSpec] => pbcib:RE
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Central de informações em organizações públicas: ferramenta de gestão informacional
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Gardin, Daniela do Amaral Oliveira
                                            [1] => Maçaneiro, Marlete Beatriz
                                        )

                                    [description] => Este artigo investigou a realização da gestão informacional da Central de Informações (CEINF), de uma Universidade Pública do estado do Paraná. Para isso, foi estabelecido o objetivo geral de investigar como poderia ser melhorada a execução das suas atividades ao se apresentar como importante instrumento de gestão da massa informacional da instituição. Quanto à sua natureza, a pesquisa foi aplicada e sua abordagem foi qualitativa e descritiva, por meio de estudo de caso. Para a coleta de dados, foram utilizados os instrumentos de observação direta não-participante, realização de entrevistas e aplicação de questionários. Como principais resultados, verificou-se que os públicos interno e externo reconhecem parcialmente o potencial informativo que a CEINF tem condições de oferecer, bem como a sua eficiência como verdadeira ferramenta de gestão. Para redirecionar esse reconhecimento, foram sugeridas algumas ações com vistas à melhoria da gestão, dos atendimentos e dos serviços oferecidos pela CEINF. 

Palavras-chave: Sociedade da Informação. Gestão Informacional. Central de Informações. Ferramenta de Gestão. 


Link para o texto completo (PDF)

http://www.sbu.unicamp.br/seer/ojs/index.php/rbci/article/view/595/pdf_40
                                    [publisher] => UFPB
                                    [date] => 2014-06-24
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [identifier] => https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/article/view/19581
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia; v. 9 n. 1 (2014)
                                            [1] => 1981-0695
                                        )

                                    [rights] => Copyright (c) 2023 Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia
                                )

                        )

                )

        )

)