Array
(
    [responseDate] => 2023-12-18T17:23:11Z
    [request] => https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/19529
                            [datestamp] => 2023-03-06T15:07:15Z
                            [setSpec] => pbcib:RE
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Gestão do Conhecimento e Inteligência competitiva: delineamento de estratégias de competitividade e inovação para pequenas empresas
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Corsatto, Cassia Aparecida
                                            [1] => Hoffmann, Wanda Aparecida Machado
                                        )

                                    [description] => O artigo faz uma apresentação dos conceitos e definições de gestão do conhecimento e de inteligência competitiva encontrados na bibliografia e traça um paralelo de sua importância e aplicabilidade no ambiente das pequenas empresas. Aborda a importância da gestão do conhecimento e da inteligência competitiva no processo de delineamento de estratégias de competitividade e apresenta os elementos e ferramentas que apóiam a aplicação dos mesmos nas organizações, como pessoas e processos na geração do conhecimento no ambiente interno e a importância da informação organizada para adequação de empresas e instituições ao ambiente competitivo, no processo de tomada de decisão. Apresenta também ferramentas e metodologias para a implantação de estratégias de inteligência competitiva como forma de incremento à competitividade e geração de valor para os clientes e mercado. 

Palavras-chave: Gestão do Conhecimento. Inteligência Competitiva. Inovação. Pequenas empresas. 


Link para o texto completo (PDF)

https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/1518-2924.2013v18n38p19/25955
                                    [publisher] => UFPB
                                    [date] => 2014-06-21
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [identifier] => https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/article/view/19529
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia; v. 9 n. 1 (2014)
                                            [1] => 1981-0695
                                        )

                                    [rights] => Copyright (c) 2023 Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia
                                )

                        )

                )

        )

)