Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 12
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 208
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Entre a informação e o conhecimento, imbricam-se tensas relações para inclusão de negros na sociedade contemporânea@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => As sociedades do mundo inteiro estão em plena corrida para entrar em uma nova fase da história da humanidade, quando a informação passou a desempenhar papel fundamental no cotidiano dos indivíduos. Trata-se de uma sociedade da informação que se articula com o conhecimento, cujos sintomas estão enredados na complexidade do tempo e do espaço, emaranhados nos fi os de contradições, nas novas formas de expressões e de novos conceitos intermináveis, construindo sistemas sociais e econômicos altamente complexos e demandantes de intensivo trabalho de informação. São novas dinâmicas socioeconômicas e informacionais, propiciando uma compreensão de que alguns indivíduos estão encarando um estágio de desenvolvimento transformado em bens e serviços nunca visto antes. Entretanto, problematizamos essa nova ordem informacional, pois não ela atingiu sequer um terço da população brasileira menos favorecida social e economicamente. A educação, por sua vez, provoca uma assimetria nas relações entre negros e brancos, negando à população negra o acesso ao ensino superior. Com isso, reduz cada vez mais a possibilidade de inclusão etnicorracial, aprofundando a desigualdade educacional e interditando a afirmação dessa população.

link para o texto completo: http://revista.ibict.br/inclusao/index.php/inclusao/article/view/146/173@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Mirian de Albuquerque Aquino
                    [1] => Vanessa Alves Santana
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 6
                    [nr] => 1
                    [year] => 2011
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2012-02-09
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/article/view/12007
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [@xml:lang] => pt-BR
                            [#text] => Copyright (c) 2023 Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia
                        )

                )

        )

)