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                                    [title] => Entre a informação e o conhecimento, imbricam-se tensas relações para inclusão de negros na sociedade contemporânea
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                                    [description] => As sociedades do mundo inteiro estão em plena corrida para entrar em uma nova fase da história da humanidade, quando a informação passou a desempenhar papel fundamental no cotidiano dos indivíduos. Trata-se de uma sociedade da informação que se articula com o conhecimento, cujos sintomas estão enredados na complexidade do tempo e do espaço, emaranhados nos fi os de contradições, nas novas formas de expressões e de novos conceitos intermináveis, construindo sistemas sociais e econômicos altamente complexos e demandantes de intensivo trabalho de informação. São novas dinâmicas socioeconômicas e informacionais, propiciando uma compreensão de que alguns indivíduos estão encarando um estágio de desenvolvimento transformado em bens e serviços nunca visto antes. Entretanto, problematizamos essa nova ordem informacional, pois não ela atingiu sequer um terço da população brasileira menos favorecida social e economicamente. A educação, por sua vez, provoca uma assimetria nas relações entre negros e brancos, negando à população negra o acesso ao ensino superior. Com isso, reduz cada vez mais a possibilidade de inclusão etnicorracial, aprofundando a desigualdade educacional e interditando a afirmação dessa população.

link para o texto completo: http://revista.ibict.br/inclusao/index.php/inclusao/article/view/146/173
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