Array
(
    [responseDate] => 2023-12-18T13:34:22Z
    [request] => https://periodicos.furg.br/biblos/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.furg.br:article/14323
                            [datestamp] => 2023-01-19T19:58:58Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => biblos:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => information literacy: analysis of actions taken in the context of school libraries
                                            [1] => Competência em informação: análise das ações empreendidas no contexto das bibliotecas escolares
                                        )

                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Passos, Naiara Raíssa da Silva
                                            [1] => Farias, Gabriela Belmont de 
                                            [2] => Feitosa, Luiz Tadeu 
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Information Literacy
                                            [1] => School library
                                            [2] => Information Science
                                            [3] => Competência em Informação
                                            [4] => Biblioteca escolar
                                            [5] => Ciência da Informação
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => This work aimed to examine research on information literacy in the context of school libraries, from 2011 to 2021. It is a descriptive study, with a qualitative approach, and developed through bibliographic research, addressing the themes information literacy and school library. The data were obtained from the Reference Database of Journal Articles in Information Science. The results show that most studies are focused on showing the resources and the way they are used by librarians, who work in a school library, to develop information literacy. The researches relate the studied themes, showing how much they influence each other in the school space, being the library relevant for the learning and autonomy of the students in terms of access, selection, evaluation and application of information.
                                            [1] => Este trabalho teve como objetivo examinar as pesquisas sobre a competência em informação no âmbito das bibliotecas escolares, no período de 2011 a 2021. Trata-se de um estudo descritivo, de abordagem qualitativa, e desenvolvido por meio de pesquisa bibliográfica, abordando as temáticas competência em informação e biblioteca escolar. Os dados foram obtidos na Base de Dados Referenciais de Artigos de Periódicos em Ciência da Informação. Os resultados evidenciam que a maioria dos estudos estão centrados em mostrar os recursos e o modo como são utilizados pelos bibliotecários, que atuam em biblioteca escolar, para desenvolver a competência em informação. As pesquisas relacionam as temáticas estudadas, mostrando o quanto elas se influenciam mutuamente no espaço escolar, sendo a biblioteca relevante para a aprendizagem e autonomia dos alunos quanto ao acesso, seleção, avaliação e aplicação das informações.
                                        )

                                    [publisher] => Editora e Gráfica da FURG - EDGRAF
                                    [date] => 2022-12-22
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Avaliado por pares
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/14323
                                            [1] => 10.14295/biblos.v36i2.14323
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => BIBLOS; Vol. 36 No. 2 (2022): Flúxo contínuo
                                            [1] => BIBLOS; v. 36 n. 2 (2022): Flúxo contínuo
                                            [2] => 2236-7594
                                            [3] => 0102-4388
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/14323/9987
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2022 BIBLOS
                                            [1] => https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)