Array
(
    [responseDate] => 2023-12-18T13:33:01Z
    [request] => https://periodicos.furg.br/biblos/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.furg.br:article/9434
                            [datestamp] => 2022-04-11T17:14:42Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => biblos:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Biblioteca comunitária  Bruno Fenzl: um estudo de caso de seu papel educativo no contexto da comunidade de Caruará, Marahú e Paraiso na Ilha de Mosqueiro
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Silva Sobrinho, Telma Socorro
                                            [1] => Coimbra, Claudia Saldanha
                                        )

                                    [subject] => Biblioteca Comunitária
                                    [description] => Apresenta estudo de caso realizado na Biblioteca Bruno Fenzl, uma das unidades do Instituto Ampliar – Organização não Governamental (ONG) – que visa desenvolver  trabalhos de sensibilização ambiental nas praias de Caruará, Marahú e Paraiso na Ilha de Mosqueiro Belém-PA. Tem como objetivo analisar a forma como a Biblioteca Comunitária Bruno Fenzl contribui, dando apoio educacional e promovendo incentivo à leitura a estudantes pertencentes a comunidade onde está inserida. Adota uma abordagem qualitativa onde a coleta de dados se deu por meio de entrevistas individuais, seguindo um roteiro estruturado, utilizando-se da técnica metodológica de análise do desenho. Os resultados revelam que apesar de estarmos na era da internet, ainda assim, o livro impresso é um suporte bastante atrativo quando se trata de práticas de leitura. Palavras-chave: Biblioteca comunitária. Função pedagógica da biblioteca comunitária. Leitura. Desenho infantil. 
                                    [publisher] => Editora e Gráfica da FURG - EDGRAF
                                    [date] => 2019-12-31
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Avaliado por pares
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/9434
                                            [1] => 10.14295/biblos.v33i2.9434
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => BIBLOS; Vol. 33 No. 2 (2019); 148-162
                                            [1] => BIBLOS; v. 33 n. 2 (2019); 148-162
                                            [2] => 2236-7594
                                            [3] => 0102-4388
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/9434/7279
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2020 BIBLOS
                                            [1] => https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)