Array
(
    [responseDate] => 2023-12-18T13:32:25Z
    [request] => https://periodicos.furg.br/biblos/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.furg.br:article/6509
                            [datestamp] => 2017-08-05T03:39:59Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => biblos:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Bibliotecas Universitárias como espaços de aprendizagem
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Hubner, Marcos Leandro Freitas
                                            [1] => Kuhn, Ana Carolina Araujo
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Biblioteca universitária
                                            [1] => Espaços de aprendizagem
                                            [2] => Aprendizagem
                                            [3] => Aprendizagem não formal.
                                        )

                                    [description] => As bibliotecas são espaços de preservação do patrimônio intelectual, literário, artístico e científico das sociedades e apresentam uma relação indissociável com as universidades. O presente artigo propõe uma reflexão sobre as bibliotecas universitárias enquanto espaços de aprendizagem. Reflexão teórica acerca dos conceitos de biblioteca e aprendizagem, a partir de revisão bibliográfica. A fundamentação teórica sobre o processo de aprendizagem baseou-se nos estudos de Lev Vygotsky e as análises sobre a biblioteca como um espaço de aprendizagem sustentam-se em diversos autores das áreas da Biblioteconomia, Ciência da Informação e Educação. Biblioteca universitária relaciona-se intrinsicamente com a pesquisa e o processo de ensino e aprendizagem, através do desenvolvimento de atividades de mediação junto aos usuários na busca pela informação e na transformação desta em conhecimento. Dentre os diversos ambientes não formais de aprendizagem, a biblioteca universitária destaca-se, pois há intencionalidade no seu uso, ou seja, as pessoas que a frequentam, o fazem por vontade e iniciativa próprias.
                                    [publisher] => Editora e Gráfica da FURG - EDGRAF
                                    [date] => 2017-08-05
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Avaliado por pares
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/6509
                                            [1] => 10.14295/biblos.v31i1.6509
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => BIBLOS; Vol. 31 No. 1 (2017); 51-72
                                            [1] => BIBLOS; v. 31 n. 1 (2017); 51-72
                                            [2] => 2236-7594
                                            [3] => 0102-4388
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/6509/4628
                                    [rights] => Copyright (c) 2017 BIBLOS
                                )

                        )

                )

        )

)