Array
(
    [responseDate] => 2023-12-18T13:32:06Z
    [request] => https://periodicos.furg.br/biblos/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.furg.br:article/5602
                            [datestamp] => 2018-06-12T01:42:21Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => biblos:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Bibliotecário como mediador de aprendizagem: uma proposta a partir do uso das TICs
                                    [creator] => Martins, Luziane Graciano
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Biblioteoconomia
                                            [1] => psicopedagogia
                                            [2] => Ensino-aprendizagem
                                            [3] => Biblioteca escolar
                                            [4] => Tecnologia de Informação e Comunicação
                                            [5] => Psicopedagogia
                                            [6] => PBworks.
                                        )

                                    [description] => O objetivo do estudo é apresentar um ambiente digital de aprendizagem no âmbito da biblioteca escolar. O ambiente trata da plataforma PBworks na qual o usuário poderá controlar e participar da produção do ambiente de forma colaborativa, interagindo em diversas interfaces, sendo o bibliotecário o mediador de aprendizagem. A plataforma ultrapassa o conceito de um simples repositório de materiais digitais, através da possibilidade de interação dos partícipes com os recursos disponibilizados na rede. Foram selecionados como objetos de aprendizagem: textos, imagens, sons, livros, periódicos e aplicativos. As TICs sob o olhar da psicopedagogia são apontadas como recursos para enfrentar problemas de aprendizagem, incluindo os profissionais envolvidos na prática educativa. A psicopedagogia assim como a biblioteconomia preocupa-se com a mediação da aprendizagem e a construção do conhecimento, a formação de um sujeito sócio-participativo, agente de seu saber.
                                    [publisher] => Editora e Gráfica da FURG - EDGRAF
                                    [date] => 2018-06-11
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Avaliado por pares
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/5602
                                            [1] => 10.14295/biblos.v31i2.5602
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => BIBLOS; Vol. 31 No. 2 (2017); 74-98
                                            [1] => BIBLOS; v. 31 n. 2 (2017); 74-98
                                            [2] => 2236-7594
                                            [3] => 0102-4388
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/5602/5269
                                    [rights] => Copyright (c) 2018 BIBLOS
                                )

                        )

                )

        )

)