Array
(
    [responseDate] => 2023-12-18T13:31:31Z
    [request] => https://periodicos.furg.br/biblos/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.furg.br:article/4235
                            [datestamp] => 2018-03-12T21:16:41Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => biblos:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => A busca de informação de alunos de nível médio técnico integrado
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Pereira, Cláudio César
                                            [1] => Reis, Elismar Vicente dos
                                            [2] => Bartalo, Linete
                                            [3] => Contani, Miguel Luiz
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Comportamento Informacional
                                            [1] => Informação
                                            [2] => Pesquisa
                                            [3] => Tecnologia.
                                        )

                                    [description] => O comportamento informacional pode ser conceituado como o conjunto de atividades desenvolvidas pelas pessoas, no ambiente em que estão inseridas, com o objetivo de obter informações para atenderem às suas necessidades no momento de executar as mais variadas tarefas. O presente trabalho coletou dados junto a estudantes de nível médio técnico do Instituto Federal do Paraná, Campus Jacarezinho, com o intuito de verificar em quais espaços e fontes essa população realiza as buscas por informações, se ela se completa com informações efetivamente em acordo com a necessidade informacional, como enxergam a biblioteca e como é o conhecimento das ferramentas que utilizam. A metodologia envolveu aplicação de um questionário com análise qualiquantitativa em paralelo com a literatura utilizada. Os resultados apontam uma utilização pura e simples dos motores de busca da internet em casa e não no ambiente escolar. Mostram também que as pesquisas são superficiais, geralmente realizadas em uma fonte de dados e que os estudantes se sentem satisfeitos diante das suas necessidades.
                                    [publisher] => Editora e Gráfica da FURG - EDGRAF
                                    [date] => 2014-07-25
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Avaliado por pares
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/4235
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => BIBLOS; Vol. 28 No. 1 (2014); 9-36
                                            [1] => BIBLOS; v. 28 n. 1 (2014); 9-36
                                            [2] => 2236-7594
                                            [3] => 0102-4388
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/4235/2998
                                    [rights] => Copyright (c) 2014 BIBLOS
                                )

                        )

                )

        )

)