Array
(
    [responseDate] => 2023-12-18T13:30:00Z
    [request] => https://periodicos.furg.br/biblos/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.furg.br:article/963
                            [datestamp] => 2018-03-12T21:20:29Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => biblos:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Educação indígena: um breve histórico constitucional e propostas para uma escola diferenciada
                                    [creator] => Barão, Vanderlise Machado
                                    [subject] => Educação indígena. Formação de professores
                                    [description] => O presente artigo propõe uma reflexão sobre as políticas públicas referentes à implantação e execução de escolas indígenas em âmbito nacional, visando a um panorama amplo das práticas e teorias sobre o tema, a fim de ampliar os olhares dos educadores sobre esta nova problemática que se apresenta então presente na formação de professores e principalmente na pauta dos professores de história que devem incluir em suas atividades a história indígena, bem como se vêem desafiados a pensar uma nova abordagem da história oficial para atender as novas demandas e até atuar em escolas diferenciadas, voltadas para um indígena atuante em nossa sociedade.
                                    [publisher] => Editora e Gráfica da FURG - EDGRAF
                                    [date] => 2009-08-12
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Avaliado por pares
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/963
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => BIBLOS; Vol. 22 No. 2 (2008); 83-95
                                            [1] => BIBLOS; v. 22 n. 2 (2008); 83-95
                                            [2] => 2236-7594
                                            [3] => 0102-4388
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/963/429
                                    [rights] => Copyright (c) 2014 BIBLOS
                                )

                        )

                )

        )

)