Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 10
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 157
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Modelo teórico-aplicativo de alfabetização informacional em cursos a distância@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => Apresentam-se os resultados de pesquisa cujo objetivo foi desenvolver um modelo teórico-aplicativo de alfabetização informacional (Alfin) para a educação superior, na modalidade educação a distância (EAD). As etapas da pesquisa incluíram primeiramente um levantamento dos principais modelos internacionais e um estudo de usuário, de caráter exploratório, destinado a conhecer as necessidades informacionais dos estudantes no que se refere à informação científica. As análises serviram como referência para a elaboração de um curso de caráter introdutório, ofertado através de um ambiente virtual de aprendizagem (AVA). A avaliação da experiência foi de abordagem quali-quantitativa, sendo os dados quantitativos analisados por meio da técnica de Análise de Aglomerados ou Cluster Analisys (LOESCH e HOELTGEBAUM, 2012). Já os dados qualitativos foram analisados segundo a perspectiva da Análise de Conteúdo (BARDIN, 2000). As análises evidenciam a necessidade de a universidade articular as potencialidades interativas e dialógicas das tecnologias digitais às estratégias pedagógicas utilizadas para a formação de estudantes universitários no tocante às competências em informação. As contribuições da prática formativa elaborada e implementada com parte do modelo foram percebidas pelos participantes como importantes para o seu processo de aprendizagem. Os ingressantes na universidade através da EAD necessitam de conhecimentos que abordem as habilidades básicas no que se refere à utilização das tecnologias que mediarão o processo de aprendizagem no AVA, assim como devem ser apresentados às potencialidades dos recursos informacionais on-line, disponíveis para a realização de pesquisas por informações científicas relevantes.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Pablo Boaventura Sales Paixão
                    [1] => Ronaldo Nunes Linhares
                    [2] => Aurora Cuevas Cerveró
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => Alfabetização informacional@pt
                    [1] => Educação a distância@pt
                    [2] => Modelo educativo@pt
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 48
                    [nr] => 1
                    [year] => 2019
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2019-05-03
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => DOI
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => 10.18225/ci.inf.v48i1.4460
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => DOI
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => 10.18225/ci.inf.v48i1.4460.g4106
                                )

                        )

                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://revista.ibict.br/ciinf/article/view/4460
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://revista.ibict.br/ciinf/article/view/4460/4106
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [@xml:lang] => pt-BR
                            [#text] => Copyright (c) 2019 Pablo Boaventura Sales Paixão, Ronaldo Nunes Linhares, Aurora Cuevas Cerveró
                        )

                )

        )

)