Array
(
    [responseDate] => 2023-12-18T13:40:05Z
    [request] => https://revista.ibict.br/ciinf/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.revista.ibict.br:article/3950
                            [datestamp] => 2019-04-05T16:26:49Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => ciinf:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Competência em informação na aprendizagem on-line: estudo em um curso de tutoria a distância
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Conde, César Augusto Galvão Fernandes
                                            [1] => Cruz, Dalila Gimenes da
                                            [2] => Bartalo, Linete
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Comportamento informacional
                                            [1] => Competência em informação
                                            [2] => Educação a distância
                                            [3] => Aprendizagem on-line
                                        )

                                    [description] => É necessário averiguar a competência em informação para enfrentar um dos principais desafios da educação contemporânea: conceber programas de formação continuada, centrados no aluno e que contribuam para a expansão da competência em informação como condição fundamental para a efetividade da aprendizagem. Na educação a distância (EaD), a autonomia para aprender é fundamental, e a competência em informação contribui para maior capacidade de reflexão, acesso, avaliação e uso da informação para estruturação de novos conhecimentos. Há muito a avançar na modalidade EaD, pois as pessoas precisam aprender a lidar mais efetivamente com o grande número de informações disponíveis por meio das tecnologias de informação. O objetivo desta pesquisa foi analisar a competência em informação de estudantes do curso de Tutoria a Distância no tocante ao acesso, avaliação e uso da informação para aprendizagem. A pesquisa contou com 113 participantes da 5ª turma do curso, ofertado na modalidade on-line pelo Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual de Londrina. Para a coleta dos dados, foi aplicado questionário eletrônico em escala Likert. Os resultados, expressos em médias, mensuraram a frequência de comportamentos dos alunos com relação ao acesso, avaliação e uso da informação para a aprendizagem e demonstraram propensão à consulta em fontes digitais. O estudo pode contribuir para a reflexão acerca dos temas relativos à educação a distância e à compreensão da influência da competência em informação para o maior êxito no aproveitamento da aprendizagem on-line.
                                    [publisher] => Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)
                                    [date] => 2018-12-21
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Peer-reviewed articles
                                            [3] => Evaluado por pares
                                            [4] => Avaliado por pares
                                            [5] => Questionário
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revista.ibict.br/ciinf/article/view/3950
                                            [1] => 10.18225/ci.inf.v47i3.3950
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Ciência da Informação; Vol. 47 No. 3 (2018)
                                            [1] => Ciência da Informação; Vol. 47 Núm. 3 (2018)
                                            [2] => Ciência da Informação; v. 47 n. 3 (2018)
                                            [3] => 1518-8353
                                            [4] => 0100-1965
                                            [5] => 10.18225/ci.inf.v47i3
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revista.ibict.br/ciinf/article/view/3950/3975
                                            [1] => 10.18225/ci.inf.v47i3.3950.g3975
                                        )

                                    [rights] => Copyright (c) 2018 César Augusto Galvão Fernandes Conde, Dalila Gimenes da Cruz, Linete Bartalo
                                )

                        )

                )

        )

)