Array
(
    [responseDate] => 2023-12-18T13:39:31Z
    [request] => https://revista.ibict.br/ciinf/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.revista.ibict.br:article/1408
                            [datestamp] => 2019-04-05T16:30:12Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => ciinf:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Atividades de mediação para leitura e escrita: uma análise dos níveis de mediação em experiências realizadas por bibliotecas de universidades públicas
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Gomes, Henriette Ferreira
                                            [1] => Santos, Raquel do Rosário
                                        )

                                    [subject] => Mediação de leitura. Leitura. Escrita. Bibliotecas universitárias
                                    [description] => Trata-se de um estudo descritivo acerca do nível de mediação realizada pelas bibliotecas das universidades públicas por meio de atividades desenvolvidas focalizando as práticas de leitura e de produção escrita. A pesquisa se caracteriza, na primeira etapa, como um levantamento (survey) exaustivo acerca das atividades e experiências realizadas por esse tipo de biblioteca e, na sua segunda etapa, como um estudo dos casos das bibliotecas que informaram estar desenvolvendo atividades que guardam relações mais diretas com a leitura e a escrita. Nessa etapa foram identificadas as possibilidades de redimensionamento dessas atividades, de modo que se possa, a partir da análise dos resultados, sugerir novas configurações que tornem as bibliotecas universitárias mediadoras pró-ativas das práticas de leitura e de produção escrita, especialmente entre os estudantes em nível de graduação, trabalhando pelo desenvolvimento da competência em informação e apoiando mais diretamente a formação de sujeitos autônomos no ato de estudar e produzir conhecimento.
                                    [publisher] => Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)
                                    [date] => 2015-05-19
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Peer-reviewed articles
                                            [3] => Evaluado por pares
                                            [4] => Avaliado por pares
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revista.ibict.br/ciinf/article/view/1408
                                            [1] => 10.18225/ci.inf.v43i2.1408
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Ciência da Informação; Vol. 43 No. 2 (2014): Mediação da Informação
                                            [1] => Ciência da Informação; Vol. 43 Núm. 2 (2014): Mediação da Informação
                                            [2] => Ciência da Informação; v. 43 n. 2 (2014): Mediação da Informação
                                            [3] => 1518-8353
                                            [4] => 0100-1965
                                            [5] => 10.18225/ci.inf.v43i2
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revista.ibict.br/ciinf/article/view/1408/1586
                                            [1] => 10.18225/ci.inf.v43i2.1408.g1586
                                        )

                                    [rights] => Copyright (c) 2015 Henriette Ferreira Gomes, Raquel do Rosário Santos
                                )

                        )

                )

        )

)