Array
(
    [responseDate] => 2023-12-18T11:09:58Z
    [request] => https://revista.ibict.br/ciinf/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.revista.ibict.br:article/989
                            [datestamp] => 2016-03-04T20:43:17Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => ciinf:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Comportamento dos professores da educação básica na busca da informação para formação continuada
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Gonçalves Dias Gasque, Kelly Cristine
                                            [1] => de Souza Costa, Sely Maria
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Comportamento informacional - professores educação básica
                                            [1] => Biblioteca escolar
                                            [2] => busca e uso da informação - formação continuada
                                        )

                                    [description] => O estudo de caso objetiva descrever as características dos docentes e identificar os canais e fontes utilizados, assim como os fatores que influenciam o padrão de comportamento na busca de informação para formação continuada.  Utilizou-se como referencial teórico o modelo de busca de informação de Wilson, xom enfoque nas necessidades cognitivas dos professores, de acordo com o modelo proposto por Imbernón. Os instrumentos de coleta de dados foram o questionário auto-administrado e a entrevista semi-estruturada. Os resultados mostram que as fontes mais usadas são os livros didáticos e paradidáticos, além dos jornais. Concluiu-se que as novas tecnologias ainda não são usadas por professores de educação básica como um recurso cotidiano de apoio à formação continuada, e os canais de informação mais utilizados são os arquivos pessoais, arquivos dos colegas e a biblioteca escolar.
                                    [publisher] => Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)
                                    [date] => 2004-02-17
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Peer-reviewed articles
                                            [3] => Evaluado por pares
                                            [4] => Avaliado por pares
                                        )

                                    [format] => Array
                                        (
                                            [0] => text/html
                                            [1] => application/pdf
                                        )

                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revista.ibict.br/ciinf/article/view/989
                                            [1] => 10.18225/ci.inf.v32i3.989
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Ciência da Informação; Vol. 32 No. 3 (2003)
                                            [1] => Ciência da Informação; Vol. 32 Núm. 3 (2003)
                                            [2] => Ciência da Informação; v. 32 n. 3 (2003)
                                            [3] => 1518-8353
                                            [4] => 0100-1965
                                            [5] => 10.18225/ci.inf.v32i3
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revista.ibict.br/ciinf/article/view/989/1033
                                            [1] => https://revista.ibict.br/ciinf/article/view/989/1034
                                            [2] => 10.18225/ci.inf.v32i3.989.g1033
                                            [3] => 10.18225/ci.inf.v32i3.989.g1034
                                        )

                                    [rights] => Copyright (c) 2004 Kelly Cristine Gonçalves Dias Gasque, Sely Maria de Souza Costa
                                )

                        )

                )

        )

)