Array
(
    [responseDate] => 2023-12-18T11:09:56Z
    [request] => https://revista.ibict.br/ciinf/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.revista.ibict.br:article/986
                            [datestamp] => 2016-03-04T20:43:17Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => ciinf:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => O movimento da competência informacional: uma perspectiva para o letramento informacional
                                    [creator] => Campello, Bernadette
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Competência informacional
                                            [1] => Habilidades informacionais
                                            [2] => Educação de usuários
                                            [3] => Biblioteca escolar
                                            [4] => Letramento.
                                        )

                                    [description] => O objetivo deste trabalho é analisar a competência informacional (information literacy), que surgiu nos Estados Unidos na década de 1970 e representa o esforço da classe bibliotecária americana para ampliar o seu papel dentro das instituições educacionais. O movimento ocorreu em circunstâncias peculiares ao contexto daquele país, acompanhando a evolução das ações educativas da classe bibliotecária. O discurso da competência informacional desenvolve-se ao redor de quatro aspectos: a sociedade da informação, as teorias educacionais construtivistas, a tecnologia da informação e o bibliotecário. Considerando-se que o termo começa a aparecer na literatura brasileira de biblioteconomia e ciência da informação, propõe-se o estudo mais aprofundado do conceito e o estabelecimento de uma agenda de pesquisa para o Brasil, buscando sua inserção nas teorias sobre letramento, que se vêm desenvolvendo na área de educação.
                                    [publisher] => Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)
                                    [date] => 2004-02-17
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Peer-reviewed articles
                                            [3] => Evaluado por pares
                                            [4] => Avaliado por pares
                                        )

                                    [format] => Array
                                        (
                                            [0] => text/html
                                            [1] => application/pdf
                                        )

                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revista.ibict.br/ciinf/article/view/986
                                            [1] => 10.18225/ci.inf.v32i3.986
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Ciência da Informação; Vol. 32 No. 3 (2003)
                                            [1] => Ciência da Informação; Vol. 32 Núm. 3 (2003)
                                            [2] => Ciência da Informação; v. 32 n. 3 (2003)
                                            [3] => 1518-8353
                                            [4] => 0100-1965
                                            [5] => 10.18225/ci.inf.v32i3
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revista.ibict.br/ciinf/article/view/986/1027
                                            [1] => https://revista.ibict.br/ciinf/article/view/986/1028
                                            [2] => 10.18225/ci.inf.v32i3.986.g1027
                                            [3] => 10.18225/ci.inf.v32i3.986.g1028
                                        )

                                    [rights] => Copyright (c) 2004 Bernadette Campello
                                )

                        )

                )

        )

)