Array
(
    [responseDate] => 2023-12-18T11:09:40Z
    [request] => https://revista.ibict.br/ciinf/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.revista.ibict.br:article/964
                            [datestamp] => 2016-03-04T20:39:53Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => ciinf:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Correio eletrônico como recurso didático no ensino superior – o caso da Universidade Federal do Ceará
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Nascimento, Raimundo Benedito do
                                            [1] => Trompieri, Nicolino Filho
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Educação tecnológica
                                            [1] => Educação a distância
                                            [2] => Correio eletrônico
                                            [3] => Ensino com tecnologia
                                        )

                                    [description] => O correio eletrônico é uma aplicação popular da Internet, constituindo-se um incentivo para os professores integrarem esse recurso tecnológico em suas disciplinas, podendo ser utilizado como uma técnica para aprimoramento do ensino-aprendizagem. Algumas disciplinas de cursos de graduação e de mestrado da Universidade Federal do Ceará vêm contemplando os alunos matriculados com a utilização do correio eletrônico, com o propósito de melhorar o intercâmbio das informações entre os alunos e entre estes e os professores. Esta pesquisa teve como objetivo fundamental avaliar a opinião dos alunos sobre o uso do correio eletrônico e o sucesso instrucional proporcionado pela sua utilização. Aplicou-se um instrumento, contendo duas escalas de opinião, em uma amostra aleatória de 123 alunos de disciplinas que usam o correio eletrônico. Observou-se que somente 27,6% dos entrevistados apresentaram alto nível de concordância nos 13 itens da escala referentes à utilização do correio eletrônico como recurso. No entanto, 72,5% dos respondentes à escala com 12 itens sobre o sucesso instrucional e a troca de experiências apresentaram alto nível de concordância.
                                    [publisher] => Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)
                                    [date] => 2002-10-17
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Peer-reviewed articles
                                            [3] => Evaluado por pares
                                            [4] => Avaliado por pares
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revista.ibict.br/ciinf/article/view/964
                                            [1] => 10.18225/ci.inf.v31i2.964
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Ciência da Informação; Vol. 31 No. 2 (2002)
                                            [1] => Ciência da Informação; Vol. 31 Núm. 2 (2002)
                                            [2] => Ciência da Informação; v. 31 n. 2 (2002)
                                            [3] => 1518-8353
                                            [4] => 0100-1965
                                            [5] => 10.18225/ci.inf.v31i2
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revista.ibict.br/ciinf/article/view/964/1001
                                            [1] => 10.18225/ci.inf.v31i2.964.g1001
                                        )

                                    [rights] => Copyright (c) 1969 Raimundo Benedito do Nascimento, Nicolino Filho Trompieri
                                )

                        )

                )

        )

)