Article Brapci-Autoridades

Critérios de qualidade em revistas científicas de acesso aberto em Educação da Região Sul do Brasil

O presente trabalho apresenta os resultados de estudo que objetivou analisar os critérios de qualidade em revistas científicas de acesso aberto no campo da Educação da Região Sul do Brasil. Apresenta aporte teórico sobre comunicação científica, qualidade em periódicos científicos online. Os caminhos metodológicos seguidos compreendem duas etapas: a) busca dos periódicos online de acesso aberto em Educação da Região Sul no site do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia; b) análise dos periódicos segundo os critérios de qualidade sugeridos pela Scientific Electronic Library Online Brasil. Entre os resultados observou-se que todas as revistas contemplam grande parte dos critérios analisados, ficando o Digital Object Identifier com maior discrepância, já que quinze dos vinte e quatro periódicos abrangem esse quesito.@pt


. Critérios de qualidade em revistas científicas de acesso aberto em educação da região sul do brasil. Revista brasileira de educação em ciência da informação, [????].
NLP0.29
Visto 21 vezes
sem referências
Array
(
    [dateOfAvailability] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [2017-04-02] => 71555
                        )

                )

        )

    [hasAuthor] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Tatiane Priscila Pinto Correa] => 14065
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Angélica Conceição Dias Miranda] => 2206
                        )

                )

        )

    [hasFileStorage] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [_repository/778/2018/09/oai_ojs_abecin_org_br_article_48#00061.pdf] => 87093
                        )

                )

        )

    [hasPageEnd] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [66] => 1986
                        )

                )

        )

    [hasPageStart] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [51] => 2309
                        )

                )

        )

    [hasSectionOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Artigo de pesquisa] => 288
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Artigo] => 3
                        )

                )

        )

    [hasSubject] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Comunicação científica] => 298903
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Revista científica em educação] => 71554
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Acesso aberto] => 263010
                        )

                    [3] => Array
                        (
                            [Critério de qualidade] => 25991
                        )

                    [4] => Array
                        (
                            [Revistas científicas em educação] => 286682
                        )

                    [5] => Array
                        (
                            [Critérios de qualidade] => 286683
                        )

                )

        )

    [wasPublicationInDate] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [2017-04-02] => 247138
                        )

                )

        )

    [hasLanguageExpression] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [pt] => 232736
                        )

                )

        )

    [isPartOfSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação] => 778
                        )

                )

        )

    [hasIssueOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [ISSUE:JNL:00061-2016-3-2] => 71552
                        )

                )

        )

    [hasAbstract] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [O presente trabalho apresenta os resultados de estudo que objetivou analisar os critérios de qualidade em revistas científicas de acesso aberto no campo da Educação da Região Sul do Brasil. Apresenta aporte teórico sobre comunicação científica, qualidade em periódicos científicos online. Os caminhos metodológicos seguidos compreendem duas etapas: a) busca dos periódicos online de acesso aberto em Educação da Região Sul no site do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia; b) análise dos periódicos segundo os critérios de qualidade sugeridos pela Scientific Electronic Library Online Brasil. Entre os resultados observou-se que todas as revistas contemplam grande parte dos critérios analisados, ficando o Digital Object Identifier com maior discrepância, já que quinze dos vinte e quatro periódicos abrangem esse quesito.] => 0
                        )

                )

        )

    [hasID] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [oai:ojs.abecin.org.br:article/48] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [oai:ojs.abecin.emnuvens.com.br:article/48] => 0
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [oai:ojs.portal.abecin.org.br:article/48] => 0
                        )

                )

        )

    [hasRegisterId] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [http://abecin.org.br/portalderevistas/index.php/rebecin/article/view/48] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [https://portal.abecin.org.br/rebecin/article/view/48] => 0
                        )

                )

        )

    [hasSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação; v. 3, n. 2 (2016); 51-66] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação; v. 3 n. 2 (2016); 51-66] => 0
                        )

                )

            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [2358-3193] => 0
                        )

                )

        )

    [hasTitle] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Critérios de qualidade em revistas científicas de acesso aberto em Educação da Região Sul do Brasil] => 0
                        )

                )

        )

    [hasUrl] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [http://abecin.org.br/portalderevistas/index.php/rebecin/article/view/48/pdf] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [https://portal.abecin.org.br/rebecin/article/view/48/pdf] => 0
                        )

                )

            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [https://portal.abecin.org.br/rebecin/article/view/48] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [https://portal.abecin.org.br/rebecin/article/view/48/pdf] => 0
                        )

                )

        )

    [prefLabel] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [oai:ojs.abecin.org.br:article/48#00061] => 0
                        )

                )

        )

)