Article Brapci-Autoridades

Modelo para desenvolvimento de curso a distância para editores científicos

Os métodos utilizados no Ensino a Distância tem se apresentado como uma opção viável para muitas finalidades, entretanto um dos desafios dessa modalidade está na construção de objetos educacionais digitais que atendam a critérios de usabilidade e qualidade. Nesse sentido, este estudo apresenta um relato de experiência de criação de um modelo desenvolvido para um curso a distância para editores científicos sobre sistema de editoração de revistas em meio digital. É descrito o caminho utilizado para atualização tecnológica do curso e da abordagem de ensino-aprendizagem aplicada, no qual os aprendizes acessam um Ambiente Virtual de Aprendizagem para executar tarefas colaborativas e navegam pelo material de curso oferecido de forma aberta, concomitantemente os participantes aplicam o que aprenderam em um portal de revistas, implementado com o Open Journal System. O modelo utilizou-se de várias tecnologias de forma a atender melhor os aprendizes e o método mostrou-se efetivo para a produção e desenvolvimento do curso a distância.@pt


. Modelo para desenvolvimento de curso a distância para editores científicos. Revista conhecimento em ação, [????].
NLP0.29
Visto 19 vezes
sem referências
Array
(
    [dateOfAvailability] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [2017-09-18] => 71090
                        )

                )

        )

    [hasAuthor] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Ronnie Fagundes de Brito] => 23570
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Milton Shintaku] => 3658
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Andrea Maria de Castro Santos Fleury Curado] => 117399
                        )

                )

        )

    [hasFileStorage] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [_repository/751/2018/09/oai_www_revistas_ufrj_br_article_11650#00057.pdf] => 86965
                        )

                )

        )

    [hasPageEnd] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [77] => 2290
                        )

                )

        )

    [hasPageStart] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [65] => 950
                        )

                )

        )

    [hasSectionOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Relato de experiência] => 75
                        )

                )

        )

    [hasSubject] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Ciência da informação] => 237157
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Tecnologia da informação] => 262190
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Treinamento a distância] => 71179
                        )

                    [3] => Array
                        (
                            [Editore científico] => 23883
                        )

                    [4] => Array
                        (
                            [Ambiente virtual de aprendizagem] => 253096
                        )

                    [5] => Array
                        (
                            [Periódico científico] => 247639
                        )

                )

        )

    [isPartOfSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Revista Conhecimento em Ação] => 751
                        )

                )

        )

    [hasIssueOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [ISSUE:JNL:00057-2017-2-1] => 71085
                        )

                )

        )

    [hasAbstract] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Os métodos utilizados no Ensino a Distância tem se apresentado como uma opção viável para muitas finalidades, entretanto um dos desafios dessa modalidade está na construção de objetos educacionais digitais que atendam a critérios de usabilidade e qualidade. Nesse sentido, este estudo apresenta um relato de experiência de criação de um modelo desenvolvido para um curso a distância para editores científicos sobre sistema de editoração de revistas em meio digital. É descrito o caminho utilizado para atualização tecnológica do curso e da abordagem de ensino-aprendizagem aplicada, no qual os aprendizes acessam um Ambiente Virtual de Aprendizagem para executar tarefas colaborativas e navegam pelo material de curso oferecido de forma aberta, concomitantemente os participantes aplicam o que aprenderam em um portal de revistas, implementado com o Open Journal System. O modelo utilizou-se de várias tecnologias de forma a atender melhor os aprendizes e o método mostrou-se efetivo para a produção e desenvolvimento do curso a distância.] => 0
                        )

                )

        )

    [hasID] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [oai:www.revistas.ufrj.br:article/11650] => 0
                        )

                )

        )

    [hasRegisterId] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/11650] => 0
                        )

                )

        )

    [hasSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Revista Conhecimento em Ação; Vol 2, No. 1, Jan-Jun (2017); 65-77] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [2525-7935] => 0
                        )

                )

        )

    [hasTitle] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Modelo para desenvolvimento de curso a distância para editores científicos] => 0
                        )

                )

        )

    [hasUrl] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/11650/8792] => 0
                        )

                )

        )

    [prefLabel] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Oai:www.revistas.ufrj.br:article/11650#00057] => 0
                        )

                )

        )

)