Article
Discorre sobre a política editorial, como se concretiza e quais suas peculiaridades em contexto específico de instituições de ensino superior (IESs) no Brasil. Conjuga o que oferece a literatura especializada com a observação sobre as práticas e saberes nas IESs brasileiras. Conclui que a diversidade de modos de articulação enseja propostas editoriais alternativas, tendo como pano de fundo as estruturas e como fatores de mobilização o conjunto de forças e problemas e os avanços da tecnologia relacionados à produção editorial.@pt
Array ( [dateOfAvailability] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [2009-03-17] => 32769 ) ) ) [hasAuthor] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [Leilah Santiago Bufrem] => 4219 ) ) ) [hasFileStorage] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [_repository/477/2018/09/oai_ojs_testes_eci_ufmg_br_article_177#00029.pdf] => 47365 ) ) ) [hasPageEnd] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [36] => 3265 ) ) ) [hasPageStart] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [23] => 1101 ) ) ) [hasSectionOf] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Artigo científico] => 435 ) [1] => Array ( [Artigo] => 3 ) ) ) [hasSubject] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Política editorial universitária] => 35865 ) [1] => Array ( [Editora universitária] => 282819 ) [2] => Array ( [Editoras universitárias] => 280163 ) [3] => Array ( [Editora universitária] => 35866 ) ) ) [wasPublicationInDate] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [2009-03-17] => 280162 ) ) ) [hasLanguageExpression] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [pt] => 232736 ) ) ) [hasLicense] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [RESERVERD] => 234643 ) ) ) [isPartOfSource] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Perspectivas em ciência da informação] => 477 ) ) ) [hasIssueOf] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [ISSUE:JNL:00029-2009-14-1] => 32048 ) ) ) [hasAbstract] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Discorre sobre a política editorial, como se concretiza e quais suas peculiaridades em contexto específico de instituições de ensino superior (IESs) no Brasil. Conjuga o que oferece a literatura especializada com a observação sobre as práticas e saberes nas IESs brasileiras. Conclui que a diversidade de modos de articulação enseja propostas editoriais alternativas, tendo como pano de fundo as estruturas e como fatores de mobilização o conjunto de forças e problemas e os avanços da tecnologia relacionados à produção editorial.] => 0 ) ) ) [hasID] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [oai:ojs.testes.eci.ufmg.br:article/177] => 0 ) [1] => Array ( [oai:periodicos.ufmg.br:article/23580] => 0 ) ) ) [hasRegisterId] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [http://portaldeperiodicos.eci.ufmg.br/index.php/pci/article/view/177] => 0 ) [1] => Array ( [https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23580] => 0 ) ) ) [hasSource] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Perspectivas em Ciência da Informação; v. 14, n. 1 (2009); 23-36] => 0 ) [1] => Array ( [Perspectivas em Ciência da Informação; v. 14 n. 1 (2009); 23-36] => 0 ) [2] => Array ( [1413-9936] => 0 ) ) [nn] => Array ( [0] => Array ( [19815344] => 0 ) [1] => Array ( [1981-5344] => 0 ) ) ) [hasTitle] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Política editorial universitária: por uma crítica à prática] => 0 ) ) ) [hasUrl] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [http://portaldeperiodicos.eci.ufmg.br/index.php/pci/article/view/177/536] => 0 ) [1] => Array ( [https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23580/19043] => 0 ) ) [nn] => Array ( [0] => Array ( [https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23580] => 0 ) [1] => Array ( [https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23580/19043] => 0 ) ) ) [prefLabel] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Oai:ojs.testes.eci.ufmg.br:article/177#00029] => 0 ) ) ) )