Article
Ao longo dos últimos anos percebe-se no Brasil um crescimento significativo na proposta de novos Programas de Pós-Graduação (PPG´s). Especificamente em determinadas áreas do conhecimento, este crescimento tem se destacado devido a diversos fatores. Logo, buscando maior entendimento sobre como são estruturados e também sobre como tem evoluído ao longo dos últimos anos os Programas de Pós-Graduação da área Interdisciplinar no Brasil, este trabalho tem como objetivo geral traçar um retrato da pós-graduação da área Interdisciplinar brasileira. Para tanto, são analisados todos os PPG´s da área Interdisciplinar, independentemente de seu nível de classificação, e ainda, toda a produção científica do conjunto de docentes dos programas analisados, tendo como fonte de dados seus currículos cadastrados na Plataforma Lattes. Como resultado é apresentado um retrato da pós-graduação da área, bem como o perfil de publicação de seus docentes.@pt
Array ( [dateOfAvailability] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [2018-06-28] => 24292 ) ) ) [hasAuthor] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [Patricia Mascarenhas Dias] => 26158 ) [1] => Array ( [Tales Henrique Jose Moreira] => 26159 ) [2] => Array ( [Thiago Magela Rodrigues Dias] => 9200 ) [3] => Array ( [Gray Farias Moita] => 9201 ) ) ) [hasFileStorage] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [_repository/220/2018/09/oai_periodicos_ufpb_br_article_40126#00012.pdf] => 41501 ) ) ) [hasSectionOf] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Pesquisa em andamento] => 106 ) ) ) [isPartOfSource] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia] => 220 ) ) ) [hasIssueOf] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [ISSUE:JNL:00012-2018-13-1] => 24288 ) ) ) [hasAbstract] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Ao longo dos últimos anos percebe-se no Brasil um crescimento significativo na proposta de novos Programas de Pós-Graduação (PPG´s). Especificamente em determinadas áreas do conhecimento, este crescimento tem se destacado devido a diversos fatores. Logo, buscando maior entendimento sobre como são estruturados e também sobre como tem evoluído ao longo dos últimos anos os Programas de Pós-Graduação da área Interdisciplinar no Brasil, este trabalho tem como objetivo geral traçar um retrato da pós-graduação da área Interdisciplinar brasileira. Para tanto, são analisados todos os PPG´s da área Interdisciplinar, independentemente de seu nível de classificação, e ainda, toda a produção científica do conjunto de docentes dos programas analisados, tendo como fonte de dados seus currículos cadastrados na Plataforma Lattes. Como resultado é apresentado um retrato da pós-graduação da área, bem como o perfil de publicação de seus docentes.] => 0 ) ) ) [hasID] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [oai:periodicos.ufpb.br:article/40126] => 0 ) ) ) [hasRegisterId] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [http://www.periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/pbcib/article/view/40126] => 0 ) [1] => Array ( [10.22478/ufpb.1981-0695.2018v13n1.40126] => 0 ) ) ) [hasSource] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia; Vol. 13, No 1 (2018)] => 0 ) [1] => Array ( [1981-0695] => 0 ) ) ) [hasTitle] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Um estudo sobre a produção científica do conjunto de docentes dos programas de pós-graduação área interdisciplinar no Brasil] => 0 ) ) ) [hasUrl] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [http://www.periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/pbcib/article/view/40126/20559] => 0 ) [1] => Array ( [http://www.periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/pbcib/article/downloadSuppFile/40126/9224] => 0 ) ) ) [prefLabel] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [oai:periodicos.ufpb.br:article/40126#00012] => 0 ) ) ) [hasSubject] => Array ( [pt] => Array ( ) ) )