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O presente artigo tem objetivo compreender a competência em informação como um fator importante no processo de organização do conhecimento. Os procedimentos metodoló-gicos são desenvolvidos a partir de uma revisão de literatura sobre Organização do Conhecimento e a Taxonomia de Blo-om, e também, sobre a Competência em Informação e Padrões Belluzzo para medir esta competência e realizar a inter-relação desses domínios. Esse trabalho é um tema importante para a ciência da informação, demonstrando a interdisciplinaridade entre a competência em informação e a organização do conhecimento, temas estudados, normalmente, de maneira isolada pela área da Ciência da Informação. Como discussão apresenta-se uma adaptação da Taxonomia de Bloom apli-cando-a ao profissional da informação, que objetiva o desen-volvimento cognitivo e é interpretada como um processo de organização do conhecimento, assim como sua inter-relação com os padrões Belluzzo que é utilizado para medir a compe-tência em informação. Por fim, conclui-se que essa inter-relação proposta demonstra que a competência em informação contribui com a atuação do profissional da informação no processo de organização e representação do conhecimento, proporcionando a capacidade de acessar, avaliar, usar, con-textualizar e flexibilizar os conhecimentos para melhor repre-sentar e organizar outros conhecimentos.@pt
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