Proceeding Brapci-Autoridades

[erro abnt]

References

  • ALVES, L.., NOVA, C. (Orgs.). Educação à distância: uma nova concepção de aprendizagem e interatividade. São Paulo: Futura, 2003.
  • AS MÚLTIPLAS formas do aprender. Atividades amp., experiências, Jul. 2005. Disponível em: lt.,http://www.eca.usp.br/prof/moran/positivo.pdfgt.,. Acesso em: 24 abr. 2013.
  • AUSUBEL, D. P. The Psychology of meaningful verbal learning. New York: Grune and Stratton, 1963.
  • BRASIL. Decreto nº 5.622, de 19 de dezembro de 2005. Regulamenta o artigo 80 da Lei 9.394/1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. Diário Oficial [da] República Federativa do Brasil, Poder Executivo, Brasília, DF, 20 dez. 2005, Seção 1, p.1. Disponível em: lt.,http://www2.camara.gov.br/legin/fed/decret/2005/decreto-5622-19-dezembro-2005-539654-norma-pe.htmlgt.,. Acesso em: 10 maio 2013.
  • BRASIL. Ministério da Saúde. Portal Universidade Aberta do SUS – UNA-SUS. @2011. Disponível em: lt.,http://www.unasus.gov.br/node/1gt.,. Acesso em: 3 jun. 2013.
  • BRASCHER, Marisa., CAFÉ, Lígia. Organização da Informação ou Organização do Conhecimento? In: ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO (ENANCIB), 9., 2008, São Paulo. Anais... São Paulo: USP, 2008. Disponível em: lt.,http://www.slideshare.net/doritchka/brascher-e-caf-organizao-da-informao-ou-do-conhecimentogt.,. Acesso em: 03 mai. 2012.
  • CAÑAS, A. J. et al. CmapTools: A knowledge modeling and sharing environment. In: CAÑAS, A. J.., NOVAK, J. D.., GONZÁLEZ, F. M. (Eds.). Concept maps: Theory, methodology, technology. Proceedings of the first international conference on concept Mapping, v. I, pp. 125-133. Pamplona, Spain: Universidad Pública de Navarra, 2004.
  • CINTRA, Anna Maria Marques et al. Para entender as linguagens documentárias. 2.ed. São Paulo: Polis, 2002.
  • DAHLBERG, Ingetraut. Teoria do Conceito. Ci. Inf., Rio de Janeiro, v. 7, n. 2, p. 101-107, 1978. Disponível em: lt., http://revista.ibict.br/ciinf/index.php/ciinf/article/viewFile/1680/1286gt.,. Acesso em: 23 set. 2013.
  • GAINES, B.R.., SHAW, M. Concept maps as hypermedia components. International Journal of Human Computer Studies, v. 43, n. 3, p. 323-361, sep., 1995. Disponível em: lt.,http://citeseerx.ist.psu.edu/viewdoc/download?doi=10.1.1.33.4538amp.,rep=rep1amp.,type=pdfgt., Acesso em: 23 jul. 2013.
  • GARCIA ARETIO, L. Educación a distancia hoy. In: LANDIM, Cláudia Maria das Mercês Paes Ferreira. Educação à distância: algumas considerações. Rio de Janeiro: Cláudia Maria das Mercês Paes Ferreira Ladim, 1997.
  • GIL, A.C. Como elaborar projetos de pesquisa. 3. ed. São Paulo: Atlas, 1993.
  • KINDS of Concept Maps. University of Illinois ay Urbana-Champaign. College of Agricultural Consumer and Environmental Sciences. ACES 100 Discovery Class. The Mind Module. Ago. 2002. Disponível em: lt.,http://classes.aces.uiuc.edu/ACES100/Mind/c-m2.htmlgt.,. Acesso em: 15 jul. 2013.
  • KOBASHI, N. Y.., FRANCELIN, M. M. Conceitos, categorias e organização do conhecimento. Inf. Inf., Londrina, v. 16 n. 3, p. 1 – 24, jan./ jun. 2011. Disponível em: lt., http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/10390/9281gt.,. Acesso em: 22 set. 2013.
  • LIMA, G. A. B. Mapa Conceitual como ferramenta para organização do conhecimento em sistema de hipertextos e seus aspectos cognitivos. Perspect. ciênc. inf., Belo Horizonte, v. 9, n. 2, p. 134-145, jul./dez., 2004. Disponível em: lt.,http://portaldeperiodicos.eci.ufmg.br/index.php/pci/article/download/355/164gt.,. Acesso em: 10 jul. 2013.
  • MARQUES, A. M. de M. Utilização pedagógica de mapas mentais e de mapas conceptuais. 2008. Dissertação (Mestre em Expressão Gráfica, Cor e Imagem)–Universidade Aberta, Sintra, Portugal, 2008. Disponível em: lt.,https://repositorioaberto.uab.pt/bitstream/10400.2/1259/1/MMC%20Utiliza%c3%a7%c3%a3o%20Pedag%c3%b3gica.pdf gt.,. Acesso em: 14 jul. 2013.
  • MICHEL, M. H. Metodologia e pesquisa em ciências sociais. 2. ed. São Paulo: Atlas, 2009.
  • MORAN, J. M. O que é educação a distância. 2002. Disponível em: lt.,http://www.eca.usp.br/prof/moran/dist.htmgt.,. Acesso em: 27 abr. 2013.
  • MOREIRA, M. A.., BUCHWEITZ, B. Mapas conceituais: instrumentos didáticos de avaliação e analise de currículo. São Paulo: Ed. Moraes, 1987.
  • NOVAK, J. D.., GOWIN, D. B. Aprender a aprender = Learning how to learn. Lisboa: Plátano, 1984.
  • NOVAK, J. D. The theory underling concept maps and how to construct them. [S.l.: s.n.], 1984. 11p.
  • NOVAK, J. D. Aprender criar e utilizar o conhecimento: mapas conceptuais como ferramentas de facilitação nas escolas e empresas = Learning, creating and using knowledge. Lisboa: Plátano, 2000.
  • SHERRATT, C. S.., SCHLABACH, M. L. The application of concept mapping in reference and information services. RQ, v. 30, p. 60-69, 1990.
NLP0.29
Visto 21 vezes
sem referências