Proceeding Brapci-Autoridades

[erro abnt]

References

  • BARRETO, Aldo de A. A questão da informação. São Paulo em Perspectiva, São Paulo, v. 8, n. 4, p. 3-8, out./dez., 1994.
  • BRUNER, Jerome. Cultura e educação. In: ____. A cultura da educação. Porto Alegre: Artmed, 2001. p. 15-52.
  • CARRETEIRO, Mário. Construtivismo e educação. Porto Alegre: Artmed, 1996.
  • CINTRA, Anna Maria Marques et al. Conhecimento, informação e linguagem. In: ____. Para entender as linguagens documentárias. 2.ed. São Paulo: Polis, 2002. p. 19-32.
  • CUNHA, Murilo Bastos da. Construindo o futuro: a biblioteca universitária brasileira em 2010. Ciência da Informação, Brasília, v. 29, n. 1, p. 71-89, jan./abr. 2000.
  • FIGUEIREDO, Nice M. Paradigmas modernos da Ciência da Informação em Usuários / Coleções / Referência amp., Informação. São Paulo: Polis/APB, 1999.
  • FUJINO, Asa. Ensino com pesquisa: nova abordagem pedagógica em informação científica e tecnológica (ICT). In: RODRIGUES, Mara Eliane Fonseca (Org.)., CAMPELLO, Bernadete Santos (Org.). A (re)significação no processo de ensino/aprendizagem em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Niterói: Intertexto., Rio de Janeiro: Interciência, 2004. p. 21-38. 1797
  • FUJINO, Asa. Serviços de informação no processo de cooperação universidade-empresa: proposta de um modelo de mediação institucional para micro e pequenas empresas. 2000. 189 p. Tese (Doutorado em Ciências da Comunicação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000.
  • GADOTTI, Moacir. Perspectivas atuais da educação. São Paulo em Perspectiva, São Paulo, v. 14, n. 2, p.3-11, 2000.
  • GASQUE, Kelley Cristine Gonçalves Dias., TESCAROLO, Ricardo. Sociedade da aprendizagem: informação, reflexão e ética. Ciência da Informação, Brasília, v. 33, n. 3, p. 35-40, set./dez., 2004.
  • GIL, Antonio Carlos. Estratégias de ensino-aprendizagem. In: ____. Metodologia do ensino superior. São Paulo: Atlas, 1997. p. 58-67.
  • KUHLTHAU, Carol Collier. Longitudinal case studies of the information search process of users of libraries. Library and Information Science Research, v.10, n.3, p. 257-304, 1988.
  • _____. Seeking meaning: a process approach to library and information services. Norwood: Ablex Publishing Corporation, 1994a.
  • LE COADIC, Ives-François. A Ciência da Informação. 2. ed. Brasília: Briquet de Lemos, 2004.
  • LIBÂNEO, José Carlos. Os significados da educação, modalidades de prática educativa e a organização do sistema social. Inter-ação. Goiânia, v. 16, n. 1/2. p. 67-90, dez. 1992.
  • McGARRY, Kevin. Aspectos psicológicos da informação. In: ____. O contexto dinâmico da informação. Brasília: Briquet de Lemos, 1999. p. 35-61.
  • NEVES, Dulce Amélia. Ciência da informação e cognição humana: uma abordagem do processamento da informação. Ciência da Informação, Brasília, v. 35, n. 1, p. 39-44, jan./abr. 2006.
  • OLIVEIRA, Marta Kohl de. Vygotsky e o processo de formação de conceitos. In: LA TAILLE, Yves de., OLIVEIRA, Marta Kohl de., DANTAS, Heloysa. Piaget, Vygotsky, Wallon: teorias psicogenéticas em discussão. São Paulo: Summus, 1992. p. 23-33.
  • OLIVEIRA, Nirlei Maria. A biblioteca das instituições de ensino superior e os padrões de qualidade do MEC: uma análise preliminar. Perspectivas em Ciência da Informação, Belo Horizonte, v. 7, n. 2 p. 207-221, jul./dez. 2002. Disponível em: lt.,http://www.eci.ufmg.br/pcionline/index.php/pci/article/view/409/221gt.,. Acesso em: 11 abr. 2008.
  • PERRENOUD, Philippe. Construir competências é virar as costas aos saberes. Pátio: Revista pedagógica. Porto Alegre. n. 11, p. 15-19, nov. 1999. Disponível em: lt.,http://www.unige.ch/fapse/SSE/teachers/perrenoud/php_main/php_1999/1999_39.htmlgt.,. Acesso em: 18 abr. 2008.
  • REZENDE, Flávia. As novas tecnologias na prática pedagógica sob a perspectiva construtivista. Ensaio: pesquisa em educação em ciências. v.2, n.1, mar. 2002. Disponível em: lt.,http://www.grobo.com.br/rogeriobarreto/mesuneb/Novas_tec._na_pr_tica_ped_gogica.pdfgt.,. Acesso em: 29 mar. 2009.
  • SARACEVIC, Tefko. Ciência da Informação: origem, evolução e relações. Perspectivas em Ciência da Informação, Belo Horizonte, v.1, n. 1, p. 41-62, jan./jun. 1996. Disponível em: lt.,http://www.eci.ufmg.br/pcionline/index.php/pci/article/viewFile/235/22gt.,. Acesso em: 10 jul. 2009.
  • SMIT, Johanna W.., BARRETO, Aldo de Albuquerque. Ciência da Informação: base conceitual para a formação do profissional da informação. In: VALENTIM, Marta Ligia P. (Org.) Formação do profissional da informação. São Paulo: Polis, 2002. p. 9-23
NLP0.29
Visto 13 vezes
sem referências