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Busca-se refletir sobre o impacto social da ciência pela altmetria, investigando a presença,circulação e atenção online das revistas da área de Comunicação e Informação, utilizando osseguintes procedimentos: 1) coleta de dados sobre as revistas brasileiras em Comunicação eInformação; 2) mapeamento da presença dessas nos sites de redes sociais: Facebook, Twitter,YouTube e Instagram; 3) Análise de redes sociais com foco em análise de conteúdo sobre oengajamento das páginas das revistas identificadas; 4) mapeamento de dados altmétricos dasrevistas nas plataformas Dimensions e Altmetric. A proposta desta pesquisa mistamultidimensional é entender como a produção científica da área tem circulado em redessociais. Os resultados apontam que a área de Comunicação e Informação tem baixa presença,tanto nas plataformas Dimensions e Altmetric, quanto nos próprios sites de redes sociais. Acirculação da produção científica refere-se mais a divulgação de pesquisadores individuais doque perfis institucionais dos periódicos, com baixo engajamento do público não-acadêmico.No entanto, tem havido um aumento progressivo desta presença e atenção online, apontando para um crescimento do uso de sites de redes sociais para a divulgação da produção científica como estratégia de comunicação institucional dos periódicos.@pt
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