O que é a Brapci?
A Base de Dados Referenciais de Artigos de Periódicos em Ciência da Informação (Brapci) é um produto de informação do projeto de pesquisa “Opções metodológicas em pesquisa: a contribuição da área da informação para a produção de saberes no ensino superior”, cujo objetivo é subsidiar estudos e propostas na área de Ciência da Informação, fundamentando-se em atividades planejadas institucionalmente1. A Brapci amplia o espaço documentário permitido ao pesquisador, facilita a visão de conjunto da produção na área, ao mesmo tempo, que revela especificidades do domínio científico. Atualmente disponibiliza referências e resumos de {$resumos} textos publicados em {$periodicos} periódicos nacionais impressos e eletrônicos da área de CI2.
Quais são os periódicos indexados pela Brapci?
{$periodicos_row}Qual é o objetivo da Brapci?
A Brapci é uma base de dados referenciais de artigos de periódicos em Ciência da Informação que tem como objetivo subsidiar estudos e propostas na área de Ciência da Informação, fundamentando-se em atividades planejadas institucionalmente1. Além disso, a Brapci amplia o espaço documentário permitido ao pesquisador, facilita a visão de conjunto da produção na área, ao mesmo tempo, que revela especificidades do domínio científico.
Qual a cobertura da Brasil
A Brapci indexa em sua base de dados o total de 101 títulos de periódicos, 59502 artigos, 42 livros, 353 capítulos de livros.
Indexa também 6 eventos com 7334 tabalhos.
Esses dados foram atualizados em 07/11/2024.
Quem mantém a Brapci?
A Brapci é mantida pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCIN) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul
A Brapci mantém parcerias com a Universidade Federal Fluminece no BENANCIB
Em pareceira com a Unirio criou a Brapci Livros
Quem criou a Brapci?
A Brapci foi originalmente coordenada pela Profa. Dra. Leilah Santiago Bufrem do Departamento de Gestão da Informação da Universidade Federal do Paraná1. As primeiras experimentações para converter a base de dados do ProCite para uma versão online acessível na Web foram realizadas pelo aluno de graduação Francisco Daniel de Oliveira Costa em 2007.